MINHAS MENSAGENS - PARTE 5

Faça brilhar a sua estrela.

Por vezes, para alcançar o sucesso depende de uma pessoa ou de vários caminhos a serem percorridos. Mesmo com saber, fé e determinação a Estrela não brilha no momento esperado. Mas o determinado vai a luta e encontra outra estrada em que a sua Estrela brilha.

Sabiá - O canto do sabiá, principalmente o sabiá-una é uma espécie de cantor que deixa no ar uma agradável melodia, mas ninguém sabe compor a letra nem mesmo o mais afinado músico. Diz um velho músico: "A música do sabiá diz muito no seu cantar; é alegria na primavera, é triste no inverno, é doce no verão, é saudoso no outono". Com muita simplicidade a Natureza mostra toda a sua pujança mesmo assim, o homem não entendeu o propósito de viver amando-a e preservando. Continua a persistência no egoísmo da corrida desenfreada

da industrialização de produtos que agridem certas formas de vidas orgânicas que compõe o ecossistema. Elevando o ar a poluição saindo das chaminés das fábricas com graves consequências para o homem e

o seu meio ambiente. A ornitologia está ameaçada de extinção e o sabiá

cada vez mais longe do ser humano.

Reflexão Espírita.

No meu pensar espírita a reencarnação se realiza não tão logo após o desligamento do corpo físico. Passará por processo de avaliação e depois

dessa filtragem o livre-arbítrio vai escolher a nova vida. Logo a seguir a memória se apaga não tanto para uns que em determinados momentos de vida são revelados fatos e coisas de vivência do passado como se fosse um filme. Mas essa visão não é privilégio é uma carga de energia vinda do seu pré-agônico que será novamente esquecido.( as palavras vem da memória.)

É bom saber: Os meus 69 anos não foram com os pés na cabeça. Vivenciei o que a nova geração não viu e participei o que você não participou. Fui aprendiz e ainda passo por processo de saber na terceira idade. Estou no estágio em que nada me surpreende a purificação é contínua para quando chegar na hora da morte estar lúcido e não ter que pedir perdão.

A santidade de pensamento não está no homem comum. Eu considero ser uma pessoa normal com erros e acertos. Porém, há momentos de reflexões que purifica os pensamentos negativos.

A mente reserva fantasias e cria-se o que imagina, o escritor passa para o papel, o artista traça a pintura, o músico compõe a música para a voz.

E assim acontece com todas as criatividades. É um Dom que nasce e morre com o homem. O escritor pode escrever o profano e o religioso, isso não quer dizer que ele é falso, enganador. Depende da interpretação do leitor. Ele é uma pessoa comum, sujeito a todas as mazelas da humanidade. Mas a palavra pode transformar o homem em santo ou demônio.

Sempre houve e sempre existirá enganadores com suas práticas diversas. Aquele que ama a verdade vai lamentar a convivência que teve. A verdade quando se expressa dói em quem diz mentira.

Sou contra a qualquer rinha de animais. Eles já tem seus instintos violentos naturais e o homem faz da violência dos animais uma diversão bárbara para quem se diz civilizado torna-se mais violento do que o próprio animal. O animal apesar de ser irracional está ganhando mais atenção do que o homem. Principalmente no sentimento amor ao próximo.

Feliz daquele que crer em Deus.

Não podemos obter plenamente a felicidade nesta vida, nunca estamos satisfeito com nós mesmo. O viver é uma consequência de tudo que é vida. É obrigação via Natureza e ao homem acompanha o espírito para orienta-lo. No percurso da vida cada um tem a sua história.

Batacoto.

batacoto
Enviado por batacoto em 04/07/2017
Código do texto: T6045590
Classificação de conteúdo: seguro