142ª DE 500ªS REFLEXÕES: VOLTE AO INÍCIO DE TUDO (RECOMECE) – 2 ...

No texto anterior: 141ª DE 500ªS REFLEXÕES: VOLTE AO INÍCIO DE TUDO (RECOMECE)... Falando sobre a futilidade e superficialidade, na sociedade contemporânea (onde estamos), eu disse:

A MELHOR RESPOSTA QUE SE TEM (PARA DETERMINADAS PERGUNTAS) SERÁ O SILÊNCIO... AFINAL, O TEMPO É ALGO PRECIOSO E NÃO DEVEMOS DESPERDIÇA–LO EM RESPOSTAS QUE APENAS PRENCHEM A AGENDA DE QUEM PERGUNTA...

HÁ ALGUNS ANOS NÃO VEJO QUE UTILIDADE TERIA SAIR DE CASA PRA ASSISTIR COMÍCIOS ONDE CANDIDATOS FAZEM BONITOS DISCURSOS ONDE PROMETEM O QUE JAMAIS IRÃO CUMPRIR, POIS APENAS QUEREM BONS SALÁRIOS INDEPENDENTE DO QUE PODERIAM FAZER – INCLUSIVE, AO INVÉS DE MELHORAR O NÍVEL ITELECTUAL DO ELEITORADO, DISTRIBUEM CACHAÇA (QUE NÃO É COMPRADA COM DINHEIRO DO CANDIDATO, COMO FORMA DE PODER CONTINUAR LUDIBRIANDO QUEM TIVER DISPOSIÇÃO DE IR À ZONA ELEITORAL – EM DIA DE ELEIÇÃO TEMOS INCLUSIVE POBRES EM CARROS OU EM RESTAURANTES (ANTES DE VOTAR, É CLARO)...

O PRESENTE MOMENTO DEMONSTRA QUE A PACIÊNCIA DO CIDADÃO (ou cidadã) DEVE TER LIMITES DEMAIS, PORQUE MESMO ÁREAS COMO O SINDICALISMO FAZ O PIOR PELO POVO – CONSIDERE O CASO DE UM PROFISSIONAL DE SAÚDE NÃO PODER SEGUIR VIAGEM PARA TRATAR DE PACIENTES POR CAUSA DE PROTESTOS???

ENTENDEU OU SERÁ PRECISO DESENHAR???

LEMBRE QUE EM BREVE TEREMOS ELEIÇÕES ONDE POSSIVELMENTE TEREMOS MAIS DO MESMO – PORQUE ALGUNS ELEITORES PODERÃO ENTENDER DE FORMA ERRADA (EQUIVOCADA) A EXPRESSÃO ZONA ELEITORAL (EM SEUS TÍTULOS DE ELEITOR...

Considerando que, estamos propondo UMA VOLTA AO INÍCIO (UM RECOMEÇO)..., ACHAMOS POR BEM, FAZER UMA PAUSA NA LINHA DE PENSAMENTO (ATÉ ENTÃO ADOTADA) PARA REFLEXÃO... PROSSEGUINDO ANALISANDO A PARTIR DO TEXTO DA CARTA DE TIAGO, ESCRITA A TANTO TEMPO (QUAE DOIS MIL ANOS) ESPECIALMENTE POR SER UMA PERGUNTA QUE CONTINUA NO AR, TANTO TEMPO DEPOIS...

ESTÁ ESCRITO:

VÓS NÃO SABEIS O QUE SUCEDERÁ AMANHÃ, QUE É A VOSSA VIDA? SOIS, APENAS, COMO NEBLINA QUE APARECE POR INSTANTE E LOGO SE DISSIPA (TIAGO 4:14).

CONTINUA NO PRÓXIMO TEXTO...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/07/2017
Código do texto: T6043751
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.