139ª DE 500ªS REFLEXÕES: ÉPOCA PÓS – SUPERFICIAL (?!) ...

No texto anterior: 138ª DE 500ªs REFLEXÕES: ÉPOCA FÚTIL E SUPERFICIAL...eu disse:

ESTAMOS NUMA ÉPOCA QUANDO O SER HUMANO ESTÁ EM BUSCA DE MUDANÇAS (POR MUDABNÇAS, INDEPENDENTE DE PENSAR EM SI E NO PRÓXIMO) E, VALE LEMBRAR UMA COISA ESCRITA A MUITO TEMPO:

BUSCAI O SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR, INVOCAI-O ENQUANTO ESTÁ PERTO (ISAÍAS 55:6).

CONSIDERE: AMANHÃ PODE SER MUITO TARDE... E, SE AMANHÃ PODE SER MUITO TARDE, O SER HUMANO SENDO LIMITADO, FRÁGIL E FRACO, NADA PODE SABER ATÉ DO MOMENTO SEGUINTE...


E, Considerando, nossa triste, pobre e podre realidade, diria que estamos em plena ÉPOCA DA PÓS-SUPERFICIALIDADE em que o ser humano criou o tal estado do politicamente correto, onde ocorre todo tipo de inversão de valores que me faz lembrar o que se pode ler na Carta de Tiago, escrota há quase dois mil anos:

Está escrito:

VÓS NÃO SABEIS O QUE SCEDERÁ AMANHÃ, QUE É A VOSSA VIDA? SOIS, APENAS, COMO NEBLINA QUE APARECE POR INSTANTE E LOGO SDE DISSIPA (Tiago 4:14).

Em meio a tantas superficialidades da sociedade contemporânea, não há como não considerar verdades eternas – a BÍBLIA está repleta delas e demonstra que os conceitos e valores de DEUS são imutáveis e fáceis de entender – SE ALGUÉM QUISER ENTENDER DIREITINHO SOBRE O QUE FALAVA TIAGO, PENSE QUE HÁ MILHARES DE AANOS É ASSIM E CONTINUARÁ SENDO ASSIM...

O SER HUMANO NÃOI CONSEGUE SABER NEM SOBRE O MOMENTO SEGUINTE – A ÚNICA COISA QUE SE SABE É O QUE SE FAZ NO MOMENTO PRESENTE- POR EXEMPLO AINDA NÃO POSSO TER CERTERZA QUE CONSEGUIREI COLOCAR O POMTP FINAL NESSE TEXTO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/06/2017
Código do texto: T6042031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.