É Deus quem escolhe nossos pais

 

            Somente existe aquele que um dia foi gerado. Deus tem mil maneiras de gerar uma vida. Ele pode fazer com que isto aconteça através de dois corações que se entregam mutuamente num grande amor e após o casamento fazendo brotar uma vida gerada com muito amor e amada desde sua concepção.  Deus pode permitir a geração de uma vida por meio de um casal de namorados que no afoito de desejos sexuais antecipam o fruto gerando antes mesmo de se unirem em matrimônio. Deus pode permitir a geração de uma vida através de uma relação sexual irresponsável de duas pessoas numa transa sem precaução.. Deus pode gerar uma vida por meio de um estrupo, de uma violência sexual. Enfim, Deus pode gerar uma vida segundo Sua vontade. O fundamental não é como esta vida veio ao mundo, mas a vida que foi gerada. Jesus não veio de maneira convencional.

 

            A vida é um dom, a vida é eterna. A vida depois de gerada jamais se acaba. A maneira como ela é concebida ainda que possa parecer trágico, traumática, quando à ela é dada carinho, amor, respeito, atenção jamais se perde ou se torna um peso seja para  sociedade ou seja para a aquela que a gerou. Deus é perfeito e jamais se arrepende do que faz, assim, sendo, quando Ele concebe a vida independe como foi gerada é muito amada por Ele.   

 

            É muito comum depararmos com certo questionamento “pai não é aquele que faz, mas sim aquele que cuida”, porém, é preciso refletir que na verdade pai é aquele que gera, ainda que não o cuide. Talvez nosso lado sentimental humano, não consegue ver que Deus é nosso verdadeiro Pai e Ele segundo Sua onisciência escolhe aquele a qual nos trará à vida. Só por esta primícia já devemos refletir sobre este questionamento. Mas ainda, podemos ir mais longe; ter alguém que nos acolhe, nos de educação, carinho, amor, nos ensine a viver é ser feliz duas vezes, pois, é ter privilegio de ter não somente um pai gerador, mas o pai criador. Um é aquele que gera outro aquele que ama e cuida.  É preciso ainda ter em mente que em nossa caminhada neste mundo encontramos muitos pais. Pois, todos aqueles que nos ensinam a crescer seja como pessoa humana e espiritual de certa forma, também torna para nós um outro pai.

 

             É comum na vida encontramos pessoas que por circunstâncias foram geradas traumaticamente, que foram geradas de forma irresponsável. Que não tiveram a felicidade de ter o carinho, o amor de seus pais biológicos por inúmeros fatores e, no entanto, são pessoas os quais admiramos pela sua vida, pelas suas qualidades. Pessoas hoje que seus familiares sentem orgulho. Pessoas que construíram grandes feitos na humanidade enquanto por aqui passaram. Certamente, isto se deu não pela forma que foram gerados, mas pelo amor que para elas foram depositadas. Pelo carinho talvez faltado por  seus pais, mas que por outros lhes foram supridos.

 

            Termino esta reflexão com as palavras do inicio. “Somente existe aquele que um dia foi gerado. Deus tem mil maneiras de gerar uma vida”, pense nisto.  

Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 12/08/2007
Reeditado em 10/03/2013
Código do texto: T603737
Classificação de conteúdo: seguro