Meu filho é pai




Não me canso de agradecer a Deus o presente que ele me deu. Ele colocou nos meus braços um menino lindo, magro que dava dó. O meu filho.

Ele cresceu alegre, o mais alegre de todos, fazendo amizade por onde passava, ria com todos, brincava com todos. Nunca deixou de cumprimentar quem quer que fosse.
Mágoa? Raiva? Nunca percebi nesse menino tais sentimentos. Deve ter tido, mas soube ocultar sentimento inferior de todos. Nunca brigou na rua com os colegas de pipa, de futebol, de fubeca, etc.

Mas, meu menino se apaixonou. Casou, formou família. Duas lindas crianças. Uma menina de seis anos e um menino de sete meses. Duas jóias, dois amores, duas riquezas incalculáveis. Nossos tesouros.

Agora ele tem a responsabilidade de educar, de formar valores morais e cristãos nessas crianças. Tem a responsabilidade de informar sobre como agir nesse mundão de Deus. Como eles devem se conduzir diante das pessoas

Meu filho é pai! E eu peço a Deus que o ilumine bem, como a sua esposa, para que tudo lhes corra bem, principalmente que tenham muito afeto um com o outro pois isso será a base do respeito que os filhos herdarão . Esse afeto entre eles é que fará de seus filhos pessoas seguras, reais, concretas, que sonham com os pés no chão, sem alçar vôos altos e também nem tão baixos.

Que meu filho tenha a serenidade nas situações difíceis., que com certeza aparecerão, como teste de caráter, de crença em Deus e nele mesmo.

Peço a Deus que proteja esse jovem pai, ainda sem experiência de vida e que tem muita vontade de acertar, de aprender, de compreender, de apreender o sentido de tudo.

Nesse dia dos Pais, o segundo em sua vida, oro para que tenha saúde para trabalhar, fazer o que gosta, do jeito que gosta, pois bem o merece.

Nesse dia dos pais, peço aos bons espíritos, aos mentores, ou anjos, ou santos que o auxilie em suas dificuldades, o defenda dos perigos, pois sai de madrugada, fria e insegura, para ganhar o sustento de sua família.

Nesse dia dos pais, peço a ele que não se esqueça do avô de sua esposa que está do outro lado , que faça uma prece. Não se esqueça do pai da esposa, que está tão doente e que continue cuidando dele com o carinho de um filho, e que também o proteja uma prece feito com amor.

Parabéns, papai, pelo seu dia!