COLEGAS, DE ANTEMÃO GOSTARIA...

Colegas, de antemão gostaria de me desculpar por não conseguir até o dia de hoje entender a semântica literal das palavras;nem o sentido conotativo;(nem por catarse) e nem ao menos como mensagem SUBLIMINAR das sentenças proferidas por Jesus Cristo , quando do Sermão da Montanha, onde Ele fala da Bem-Aventurança ou recompensa ,para os que sofrem por amor da justiça e dos que são perseguidos e injuriados e sofrem todo tipo de mentira ,única e exclusivamente por ser um cristão , ou seja, por seguir a ele(Jesus Cristo).

No meu entender , as vítimas (na maioria delas, fatais) da Inquisição, que Igreja Católica promoveu na Idade Média(ver História Geral) , certamente não serão 'contemplados' com a benesse da BEM-AVENTURANÇA ,por terem sido perseguidos , pois, ao contrário dos cristãos primitivos(pouco depois da morte de Jesus Cristo), esses cristãos é que eram os CARRASCOS, ou eu estou enganado?!

Portanto, colegas, na minha pífia compreensão, eu entendo que:

A pessoa pode ser altruísta; solidária;condescendente; partidária de filantropia, porém, se não acreditar e/ou aceitar a Jesus Cristo, não vai receber a recompensa da BEM-AVENTURANÇA.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 22/06/2017
Código do texto: T6034015
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.