Mensagem – À Presidente do STF – Dra. Cármen Lúcia – 10.05.2017
 

Caros leitores: De vez em quando escrevo para as diversas autoridades deste país, de conformidade com os assuntos de cada área, na tentativa de poder ajudar com sugestões, as mais diversas, de vez que o nosso Brasil está arrasado e se torne necessário que os cidadãos se pronunciem a seu modo, a fim de tentar dar um basta na corrupção desenfreada que domina uma nação tão grande em riquezas naturais e tão naturalmente lesada por corruptos profissionais.
 
 
Publico aqui um e-mail que enviei a titular do STF, matéria que deve ser de interesse de todos os brasileiros.

 

Excelentíssima Senhora Presidente do Supremo Tribunal Federal.
 
Na qualidade de brasileiro cumpridor de meus deveres, e no exercício de minha cidadania, compareço à presença de Vossa Excelência para sugerir o seguinte:
 
a) Que não seja possível a essas turmas de cinco ministros julgarem processos de nenhuma espécie, notadamente os que envolvem a Lava-Jato, de vez que esses magistrados não representam a maioria do STF (11) e, portanto, fica claro que as decisões nunca representarão o pensamento da maior parte, podendo haver casos de soltura de presos perigosos, por exemplo, como ocorreu com o Doutor José Dirceu, uma das molas mestras dos escândalos do Mensalão e do Petrolão, conforme se depreende do noticiário da mídia;
 
b) Que, no exercício de sua presidência, a fim de não manchar o nome desse centenário tribunal, não seja possível a concessão de “habeas corpus” de maneira monocrática de presos acusados de crimes contra o erário, contra as leis eleitorais e contra os superiores interesses do povo nacional, que é sempre o mais prejudicado por governos despreparados e que visam somente a benefícios próprios e para se perpetuar no poder;
 
c) Que Vossa Excelência se reúna com os atuais ministros e num clima cordial consiga implantar uma norma em que essa proibição seja aceita por todos e, depois, se faça constar do Regimento Interno, pois da maneira que está é praticamente uma vergonha e tanto para o Juiz da Lava-Jato, que vê suas decisões desrespeitadas sem argumentos lúcidos, validos e sem fatos novos. A soltura de presos contribui para o desaparecimento de provas, tornando cada dia mais difícil a apuração dos crimes, facilitando a comunicação entre os delinquentes, que assim se preparam melhor para os depoimentos e demais atos processuais.
 
d) Que a morosidade nos julgamentos seja abolida, pois representa mal contra o Supremo, podendo, a meu pensar, ser criada uma Equipe Especial, subordinada ao STF para julgamento de processos. Essa Equipe seria de 11 membros, escolhidos por Vossa Excelência, dentre os ministros de segunda linha, sem que isso represente diminuição do valor de nenhum deles, mas sim uma medida altamente relevante para o nosso sistema judiciário.
 
 
Antônio Silva Gusmão
ID 530205 SSP-PE
Fone 81 99252----

Ansilgus
 
17/06/2017 13:32 - magda crovador comentou assim:
Querido amigo, parabéns pelo texto significativo e bem elaborado.Torço para que a Presidente do STF, tome atitudes cabíveis no que tange seu e-mail, porque representa o anseio da maioria da nossa população. Fico muito triste com as decisões monocráticas, em váriosníveis, pois não sei se estão inseridas na Constituição ou são normas que constam no Regimento Interno do STF. Percebe-se que alguns Ministros do STF, nem sempre preservam a imparcialidade, mas para o bom observador enxerga-se o deleite ao julgar.Está escrito nos trejeitos e na fala de alguns juízes, a gente parece ler no âmago de cada um: "Ah, chegou minha vez..."Parabéns pela atitude patriótica. Muita saúde e LUZ.

21/06/17 21:36 - Walmor Zimerman comentou bacana:

Boa noite poeta e amigo, das distantes terras de Recife. Se pudesse
assinaria em baixo a sua carta... O parabenizo pela brilhante
iniciativa... Agradeço pelas palavras deixadas em nossa singela
escrivaninha. Até temos evitado de falar em política; diante da
"turbulência" deste atual momento; de muitas dúvidas e incertezas,
pois onde está a real verdade de tudo isto? Alias, é uma tradição em
nosso país os vices assumirem; Jango/Jânio, Sarney/Tancredo,
Itamar/Collor e recentemente Temer/Dilma... Só que neste último caso,
aconteceu, uns senão, se havia indícios de "suspeita", porque isto não
foi julgado antes de sua posse? É lentidão de nossa justiça... Quando
parecia que as coisas estavam melhorando, surge a gravação "pirata",
que desestruturou novamente nossa economia; independente da
"denuncia", a real verdade vira a tona, prestaram um desserviço ao
país, ( não estou defendendo o atual governo) e que pior tiraram
vantagens, com as vendas de ações, e a compra de dólares... Enquanto
isto Marcelo da Odebrecht, continua preso... Quem é mais culpado, o
que corrompe, ou o que aceita a corrupção, para ter obras e ter como
pagar uma folha de 120 mil empregados... (Dizem que agora tem tão
somente 70 mil postos de trabalhos) Há afirmações que a Friboi, vendeu
os 20% da sua empresa que atuava no Brasil... pois 80% está fora do
país... Um abraço, pois já falei de mais.
ansilgus
Enviado por ansilgus em 17/06/2017
Reeditado em 06/08/2017
Código do texto: T6029741
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.