114ª DE 500ªs REFLEXÕES: POR QUÊ A REALIDADE NÃO É DELETÁVEL (?!) ...

No texto anterior: 113ª DE 500ªs REFLEXÕES: SE A REALIDADE FOSSE DELETÁVEL... eu disse:

Cá entre nós, a triste, pobre e podre realidade diante de nossos olhos, tanto considerando o mundo virtual (ou não), o espaço em derredor ou além, no momento atual ou anterior, é intragável – seja lá qual seja o aspecto que estiver sendo considerada, assim a melhor forma que poderíamos ter, seria que a realidade pudesse ser deletada da mesma forma que acontece no mundo virtual...

Em resposta a questão: POR QUÊ A REALIDADE NÃO É DELETÁVEL (?!)... posso apresentar alguns motivos que podem levar à resposta:

PRIMEIRO: Apesar do ser humano viver com a cabeça no mundo virtual, não leva a vida com a seriedade necessária de forma a considerar que se deletasse o que existe, não saberia como viver sem a ilusão que acha quw tem ou que parece ter;

SEGUNDO: Apesar do ser humano viver com a cabeça no mundo virtual, não tem referencial algum que o coloque numa direção adequada, porque as demais pessoas vivem com a cabeça no mundo virtual...

TERCEIRO: Apesar do ser humano viver com a cabeça no mundo virtual, está sem direção alguma, porque sua vida se resume em viver uma realidade virtual que não lhe deixa alternativas a não ser querer sempre, mais do mesmo...

A vida contemporânea leva o ser humano a comprar o que não precisa, com o dinheiro que não tem (cartões de crédito), PRA QUE OUTRAS PESSOAS ACHEM QUE ELE TERIA O QUE NÃO TEM... POR ISSO, O COMODISMO O LEVA A NÃO QUERER DELETAR O MUNDO VIRTUAL...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/06/2017
Código do texto: T6022262
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.