Valorizar

Hoje ouvi um elogio, que dizem ser verdade sobre mim. Verdade, que nunca tinha valorizado. Olhei dentro de mim, e é verdade o que me disseram. Tenho uns olhos verdes que brilham quando estou com os meus amigos verdadeiros, e as pessoas que amo, assim como quando encontro alguém que precise de mim. Uma boca sempre com um sorriso escancarado, e uma palavra de carinho para dar a quem precisar.

Meu abraço é apertado e sentido, e o meu coração está sempre aberto a receber, todo aquele que venha por bem. Bate descompassadamente, quando vejo injustiças e sofrimento, e desde que possa eu estou lá para confortar, amar. O que eu penso ser fraqueza, transforma-se em força, e ela vem de Deus e nunca me abandona, e a tudo eu consigo resistir até hoje devido a isso.

Não sou grande, mas sou forte, não sou inatingível, pelo contrário sou de fácil e simples alcance, basta um sorriso verdadeiro e uma palavra saída do coração.

Sou grata, a quem assim me descreve e conhece, e me faz olhar para mim com outros olhos. Tomara eu reconhecer-me assim, como os outros me vêm, em vez de por vezes me desvalorizar… Terei de ser como o mar, que tem uma imensidão de água, mas que cada vez que ele beija a areia, torna-se sempre num e único prazer … Assim serei eu a partir de hoje, depois de mais uma vez entre outras milhentas, ter ouvido, reflectido e aceitar valorizar-me mais…

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 05/06/2017
Código do texto: T6019123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.