106ª DE 500ªs REFLEXÕES: CEM PALAVRAS, 100 PALAVRAS OU SEM PALAVRAS (?!) – 3 ...
 
No texto (anterior): 105ª DE 500ªs REFLEXÕES: CEM PALAVRAS, 100 PALAVRAS OU SEM PALAVRAS (?!)... eu disse:

A simples forma como expresso a falta de palavras pode ser diferente. Exemplos:

SEM PALAVRAS...

CEM PALAVRAS...

100 PALAVRAS...

POSSO, APRESENTAR ISSO DE FÁRIAS FORMAS (NO SEBLANTE)...

PENSAR É VIVER, donde faz sentido a conhecida frase (que o pensador disse no passado): PENSO, LOGO EXISTO...

Ou seja:

A simples forma como expresso a falta de palavras pode ser diferente.

Pense sobre isso e, enquanto faço uma pausa para reflexão, enquanto terminarei o texto, com a justificativa apresentando como um exemplo sobre como a falta de exercitar a capacidade de pensar (por parte do ser humano), tem tudo a ver com o modelo de organização social do ser humano (em vigência), na triste, pobre e podre sociedade onde estamos...

CONTINUA...

UM EXEMPLO SOBRE COMO A FALTA DE EXERCITAR A CAPACIDADE DE PENSAR (POR PARTE DO SER HUMANO), TEM TUDO A VER COM O MODELO DE ORGANIZAÇÃO SOCIAL DO SER HUMANO (EM VIGÊNCIA), NA TRISTE, POBRE E PODRE SOCIEDADE ONDE ESTAMOS:

POR VÁRIOS ANOS (E DÉCADAS) LUTAMOS PELA IMPLANTAÇÃO DO MODELO DE ORGANIZAÇÃO SOCIAL NO PAÍS: SOCIALISTA!!! AFINAL ESSE MODELO HAVIA SIDO IMPLANTADO EM CUBA, URSS, ETC...

O PROBLEMA É QUE APÓS ESSE MODELO COMEÇAR A FRACASSAR, APÓS A PERESTROICA, APÓS A QUEDA DO MURO DE BERLIM... A LUTA PELOS LADOS DE CÁ CONTINUOU E, PARECIA QUE O MODELO SERIA IMPLANTADO OU MESMO ALGUNS BARBUDINHOS E VERMELHINHOS COMEÇARAM A SUBIREM A RAMPA E, PUDEMOS VER QUE NA VERDADE SE TRATAVA DE PESSOAS QUERENDO MAMAR COM A DESCULPA DE SEREM DE ESQUERDA... PIOR: AO INVÉS DE MELHORAS, VIMOS ESSE PESSOAL RECHEANDO O BOLSO (COM DINHEIRO SUJO, ABRINDO CONTAS NA SUÍÇA OU PARAÍSOS FISCAIS, SE ASSOCIANDO COM GENTE FEITO TEER, COLLO, SARNEY, TEMER...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 31/05/2017
Reeditado em 31/05/2017
Código do texto: T6014899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.