Atribuicoes do Assistente Social na contemporaneidade!

Quanto ao trabalho do profissional de serviço social, diante da atual conjuntura se faz necessário se posicioná-la no interior dos campos das relações sociais da sociedade capitalista mesmo sendo contrarias as origens profissionais, mas as suas direções e funções sociais estão determinadas ao longo da história através da divisão sociotécnica do trabalho e na reprodução da chamada força do trabalho. Ter competência, e qualificações para prestar um serviço eficiente; ter conhecimento e capacidade para desenvolver as funções que lhe for atribuída, com ética e responsabilidade.

Pois, o Assistente Social tem como objetivo empoderar pessoas que de alguma forma não tenham total acesso aos seus direitos, fazendo isso por meios de políticas sociais, de forma planejada e organizada. Através do trabalho incansável, por melhores condições de vida para os usuários, permitindo um equilíbrio entre os anseios individuais e os interesses da sociedade.

O profissional deverá estar apto a desenvolver uma postura mais investigativa alinhando os conceitos as necessidades das pessoas, de acordo com o seu contexto, e reformulando sempre seus pensamentos conforme as mudanças, de pensamentos e costumes que tendem a mudar conforme os avanços científicos e tecnológicos.

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 30/05/2017
Código do texto: T6013799
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.