105ª DE 500ªs REFLEXÕES: CEM PALAVRAS, 100 PALAVRAS OU SEM PALAVRAS (?!)  -  2  ...
 
No texto (anterior): 103ª DE 500ªs REFLEXÕES: 104ª DE 500ªs REFLEXÕES: CEM PALAVRAS, 100 PALAVRAS OU SEM PALAVRAS (?!)... eu disse:

Possivelmente, o ser humano, ainda não tenha feito uma pausa para reflexão, considerando sobre a questão de SER AUTOR E ATOR DA HISTÓRIA NA PRÓPRIA GERAÇÃO e, especialmente para o fato que haveria uma acentuada diferença entre ser autor e, apenas ator da história na própria geração...
Algumas vezes temos analisado a questão do ser humano haver deixado de lado sua capacidade de pensar, e, considerando que, viver implica pensar...
A presente geração está habituada ao comodismo, à ociosidade ou coisa parecida...

PACIÊNCIA, SOMOS DA GERAÇÃO QUE NÃO SABE SER AUTORA DA HJISTÓRIA, APENAS INTERPRETA E, INTERPRETA MAU O QUE TENTA IMITAR.
CONCLUO O TEXTO, REPETINDO UMA JUSTIFICATIVA COMUM POR PARTE DE QUEM CANTA (NAS PRIMEIRAS VEZES) EM IGREJAS: VOU LOUVAR COM O HINO TAL, MAS NÃO SEI CANTAR, COMO É PRA DEUS... FALA COMO SE DEUS NÃO FOSSE DIGNO DE NOS PREPARARMOS PRA LOUVAR COM UM BOM CANTICO OU COMO SE NÃO FOSSE NECESSÁRIO PESSOAS SE PREPARANDO ANTES – GERAÇÃO PÓS–SUPERFICIAL???...

Continuando direi
Conforme penso: nossa triste, pobre e podre sociedade se acostumou a não pensar e isso produziu a realidade em vigência...

No primeiro momento, isso não faz diferença, mas faz sim:

A simples forma como expresso a falta de palavras pode ser diferente. Exemplos:
SEM PALAVRAS....
CEM PALAVRAS...
100 PALAVRAS...
POSSO, APRESENTAR ISSO DE FÁRIAS FORMAS (NO SEBLANTE)...

PENSAR É VIVER, donde faz sentido a conhecida frase (que o pensador disse no passado): PENSO, LOGO EXISTO...

Ou seja:

A simples forma como expresso a falta de palavras pode ser diferente.

Pense sobre isso e, enquanto faço uma pausa para reflexão, enquanto terminarei o texto, com a justificativa apresentando como um exemplo sobre como a falta de exercitar a capacidade de pensar (por parte do ser humano), tem tudo a ver com o modelo de organização social do ser humano (em vigência), na triste, pobre e podre sociedade onde estamos...


CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/05/2017
Reeditado em 31/05/2017
Código do texto: T6013427
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.