Alvitre do Hoje

Palavras ao vento se perdem, mas os sentimentos permanecem para sempre.

Inda que os homens do mundo inteiro busquem nas, jamais encontraram.

Porque estão perdidas no espaço e ficaram para sempre, esganiças no vácuo de alvitres perdidos.

E nenhum ou ninguém, terá remorso algum da dureza de outrem, porque no viver, raramente consegue-se durar o suficiente para ver a água perfurar a pedra.

Ainda mais assim, deste modo, que as palavras ditas são como minúsculas gotas de orvalho, sobre o enorme rochedo que pulsa incansavelmente em seu peito.

Seria bem melhor um contraposto, mas é uma pena, uma pena mesmo, que seja assim, de forma que as palavras estejam inversas, já que as mesmas palavras que trazem a alegoria levam a cólera.

Porém há sempre uma forma, para que haja sentido diferente a todas as palavras, e normalmente o eu é responsável por isto. E fique sabendo que isso ocorrerá, no dia em que o brilho de seus olhos estiverem como o das estrelas e a pedra pulsante totalmente enamorada. Então todas as palavras perdidas no tempo revelaram a ti seu verdadeiro valor e juntas formarão apenas uma frase […].

Gilmar Ribeiro
Enviado por Gilmar Ribeiro em 08/03/2005
Código do texto: T6005