Silêncio

O meu silêncio, é composto de gritos abafados e palavras mudas, quem o recebe pode encontrar milhentas respostas… Meu silêncio, é também o único argumento que utilizo com aquele que não me sabe ouvir, não me entende e compreende, em que só pensa em falar, ser superior, convencido, impor a sua verdade, sem se pôr no meu lado, sem calcorrear minha estrada de vida… Assim de nada adianta falar com o outro... Se não nos ouvem, e só eles contam, e se é para corromperem as minhas palavras ou conspurcá-las, então eu prefiro que o façam com o meu silêncio, do qual nada podem corromper. Pois o meu silêncio é um estado de espírito, em que eu vivo o amor e a minha paz interior… Sou pessoa taciturna, que gosta da paz, de amar, de estar e sentir bem. Amo o silêncio, e nele encontro o meu Eu interior. Eu sou o Silencio das memórias, dos sentimentos, do perdão, do coração magoado e alegre, das minhas acções, da vontade de ser silêncio de mim mesma, silêncio das minhas palavras mudas e dos meus gritos abafados, e acima de tudo SILÊNCIO com Deus, pois foi a Ele que eu prometi o meu silêncio em vez de proferir palavras que marcam e magoam, para que eu possa evoluir no meu aprendizado terreno… O SILÊNCIO vive em mim, e eu evoluo nele com paz e amor por mim e pelos outros… Talvez seja como dizia Clarice Lispector :

“Há um grande silêncio dentro de mim. E esse silêncio tem sido a fonte de minhas palavras. E do silêncio tem vindo o que é mais precioso que tudo: o próprio silêncio.”

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 14/05/2017
Código do texto: T5998732
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.