É COLEGA, A PALAVRA ...

É colega, a palavra TRIBOFE existe !

E, não é três bofes em um só, é TRAPAÇA mesmo. Verifiquei que a primeira acepção desta palavra no dicionário refere-se a: CONCHAVO DOLOSO ENTRE JOGADORES NAS CORRIDAS DE CAVALOS; já a segunda acepção(no sentido figurado): É TRAPAÇA EM QUALQUER TIPO DE JOGO e o terceiro conceito deste termo é LADROAGEM.

CORRIDAS DE CAVALOS= TURFE , OCORREM EM JÓQUEI CLUB.

TRIBOFE=TRAPAÇA=ESCAMOTEAMENTO=(BLEFE)=PERSUASÃO; ETC.

TRI= PREFIXO QUE INDICA O SENTIDO DE TRÊS VEZES, EXEMPLOS:

TRICAMPEÃO; TRIGÊMEOS; TRICICLO, ETC.

BOFE(1)= DIZ-SE DO PULMÃO DO ANIMAL, USUALMENTE DO GADO VACUM, QUANDO EXPOSTO À VENDA NUM AÇOUGUE.

BOFE(2)=VERBETE DOS HOMOSSEXUAIS :O ATIVO E MÁSCULO E UMA RELAÇÃO HOMOSSEXUAL , MAS TAMBÉM É COMO SE REFEREM AOS HOMENS HETEROSSEXUAIS.EXEMPLO DO USO DA PALAVRA BOFE :ELE É O BOFE DA RELAÇÃO(HOMOSSEXUAL); NÃO FICA DANDO UMA DE BOFE QUE EU SEI QUE VOCÊ É VIADO;OLHA SÓ O BOFE DAQUELA MOÇA(O HOMEM DELA); NOSSA !...,COMO VOCÊ É BOFE!!(COMO VOCÊ É MÁSCULO), (observação: este segundo conceito da palavra bofe encontra-se no site Dicionário inFormal, São Paulo, datada de 02 de outubro de 2007).

luteixfil
Enviado por luteixfil em 11/05/2017
Código do texto: T5995720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.