TEMPO DE MORRER (EC)

Assisti um vídeo, que oportunamente postarei, que mostra um ponto bom em morrer:

"Por sabermos a finitude da vida a morte se torna um parâmetro para tentarmos ser melhores aqui..."

Questionável como qualquer outro posicionamento a respeito da finalização do ciclo da vida, porém por mim extremante respeitado, por ter assistido num momento de perda dolorida...

"Será que é bom morrer?", foi um tema que nasceu nesse contexto...

A morte é uma certeza natural e entretanto é inaceitável por nossa racionalidade...

Recentemente, muito tempo após ao vídeo, que originou o tema, chegam notícias assustadoras de uma tal Baleia AZUL, que tenta arrebatar os jovens ao final, antecipando cruelmente o fim...

Horríveis comentários. Mensagens assustadoras e contínuas em redes sociais e na mídia...

Sim, até a justiça foi acionada e muito se fala do pouco que se sabe desse maléfico jogo...

Outro contexto que torna o tema ainda mais relevante...

É preciso falar sobre o assunto com nossos jovens.

Mentes doentias se aproximam de nossa realidade...

Eclesiastes 3:1-2

"Para tudo há uma ocasião certa;

há um tempo certo para cada propósito

debaixo do céu:

Tempo de nascer e tempo de morrer,

tempo de plantar

e tempo de arrancar o que se plantou"

Esse texto também faz parte do tema:

"Será que é bom morrer?", proposto e agendado para hoje.

http://encantodasletras.50webs.com/seraqueebommorrer.htm

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

P.S.: O vídeo é "Qual o propósito da vida?"

https://youtu.be/lCa7m8BcH6I