MIGALHAS DAS GRALHAS

Numa aldeia de indios aconteceu o caso entre o cacique e um indiozinho jovem, os dois eram amigos chegados e sempre andavam juntos pela mata, e se serviam do que conseguiam achar de alimento a ambos...

Certo dia se prepararam para colher frutas e amoitaram-se debaixo de um pinheiro que produzia lindas pinhas com suas sementes, o indiozinho notou que havia desfalha de pinhas e de imediato iniciou seu cata-cata do que caia das pinhas no balancear do vento...

O cacique somente observava o indiozinho afoito, distraido na sua colheita que fazia ele, foi quando o indiozinho indagou ao chefe da sua tribo de que poderiam subir no pinheiro para se derrubar mais pinhas, o que teve de resposta de que, as pinhas intactas do pinheiro as gralhas desfacelam todas, comem o que querem e podem e as sementes caidas, os demais animais, inclusive tu e eu, nos servimos delas, e se diz serem as migalhas das gralhas...

AS GRALHAS ESCONDEM SEMENTES DO PINHEIRO,

E ESQUECEM O LUGAR, E PROCURAM E VASCULHAM

E NADA DE SE ACHAR O LUGAR, E, ASSIM SENDO,

OS PINHEIRAIS SE FORMAM...

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 08/05/2017
Código do texto: T5993193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.