60ª DE 500ªs REFLEXÕES: VIVER ALÉM DO AQUI E DO AGORA DEVE SER NOSSA META ...

No texto anterior: 59ª DE 500ªs REFLEXÕES: BELCHIOR COMPÔS, CANTOU E ENCANTOU ALÉM DO SEU TEMPO E DO SEU LUGAR.., postado ontem (02/05/2017), eu disse:

É PRECISO HAVER EM NÓS, DISPOSIÇÃO DE VIVER ALÉM DE NOSSO TEMPO E DO LUGAR ONDE NASCEMOS E CRESCEMOS – FORA DISSO, MARCA NENHUMA FICARÁ PRA FUTURAS GERAÇÕES...

FOSSE ASSIM, O EXEMPLO DEIXADO POR MEU PAI E POR MEUS AVÓS (MINHA MÃE AINDA ESTÁ VIVA E DEVE VIVER MAIS UMAS DUAS DÉCADAS) TERIA SE PERDIDO NO TEMPO EM QUE ESTAVAM VIVOS, MAS CADA SER HUMANO TERÁ O DEVER DE PERPETUAR A ESPÉCIE...

NÃO SERÁ PRECISO DIZER ISSO AOS PRÓPRIOS FILHOS, DEVEMOS SIM, FAZER O POSSÍVEL POR ELES E, DE ALGUMA FORMA ISSO ESTARÁ NA FORMA COMO VIVEREM... ALGUMAS PESSOAS PODERÃO ATÉ DISCORDAREM DO QUE AFIRMO, MAS, CONSIDERANDO DETALHADAMENTE SERÁ POSSÍVEL VERIFICAR ASPECTOS NA FORMA COMO AGEM – APENAS, PODE SER QUE FAÇAM AS COISAS DIFERENTES DA FORMA COMO SERIA FEITO SE ESTIVÉSSEMOS NO LUGAR DELES, AFINAL, NÃO É UMA DUAS OU TRÊS VEZES QUE, AO LONGO DA ESTRADA LEMBRAMOS A ELES A IMPORTÂNCIA DE SABEREM DECIDIR POR SI MESMOS (AS)...

ASSIM, ACONTECEU NÃO, APENAS COM BELQUIOR, MAS COM A SAFRA DE CANTORES E CANTORAS QUE SURGIRAM NAQUELA ÉPOCA, QUANDO CANTAVA E ENCANTAVA DIZENDO SER APENAS UM RAPAZ LATINO AMERICANO SEM DINHEIRO NO BANCO, SEM AMIGOS IMPORTANTES E VINDO DO INTERIOR...

NAQUELA ÉPOCA, ERA MUITO DIFÍCIL SEQUER ABRIR CONTA EM BANCOS, QUANTO MAIS TER DINHEIRO EM BANCOS – MAS, UMA COISA ERA CERTA, COMO MUITOS DE NÓS, ERA UM RAPAZ LATINO AMERICANO... – CERTAMENTE, DIZIA ALGO QUE ESTAVA ALÉM DO TEMPO E DO ESPAÇO...

LAMENTAVELMENTE, QUEM COMPOE, CANTA E DESENGANA A GERAÇÃO DA HORA,PENSA APENAS EM GANHAR ALGUM DINHEIRO SEGUINDO A CARTILHA DE ALGUM PRODUTOR OU EMPRESÁRIO MUSICAL QUE NÃO CONHECE NADA SOBRE A VIDA OU O LUGAR DE ONDE PROCEDE ALGUÉM DISPOSTO A INTERPRETAR ALGUMA COISA... POR ISSO HITS COMO REQUEBRAR EM CIMA DE UMA GARRAFA OU IMITAR O SOM DE UMA METRALHADORA – GERAÇÃO CIBERNETICA COM MANIA DE SER ROBÔ OU ALVO DE METRALHADORAS – PÓS–SUPERFICIAL POR OPÇÃO OU POR LIVRE E ESPONTÂNEA IMPOSIÇÃO DO CAPITAL(?!)...

No texto acima, cito o exemplo de alguém que influenciou gerações com o que disse (há décadas), através da letra de canções – BELCHIOR que morreu (domingo 30/04/2017, aos setenta anos)...
Não estou dizendo que foi o único e maior exemplo, antes que a geração do momento precisa considerar a falta de coerência, a superficialidade vigente, especialmente o mau uso que se faz de recursos eletro – eletrônicos que não apareceram do nada...
Como anteriormente disse, É PRECISO HAVER EM NÓS, DISPOSIÇÃO DE VIVER ALÉM DE NOSSO TEMPO E DO LUGAR ONDE NASCEMOS E CRESCEMOS – FORA DISSO, MARCA NENHUMA FICARÁ PRA FUTURAS GERAÇÕES...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/05/2017
Código do texto: T5988524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.