AS VÁRIAS FACES DESSE MEU PAÍS!

AS VÁRIAS FACES DESSE MEU BRASIL!!!

**{sonora®}¹**

A cada dia que passa fico mais boquiaberta com as faces que vemos desse nosso país! A miséria, a falta de oportunidades,falta de água no nordeste...essas faces conhecemos desde que nascemos.

Só que agora colocaram na porta da rua os posters com as outras faces da minha terra: corrupção,bandalheira,prevaricação,desmandos,caos aéreo,falta de vergonha na cara de tanta gente junta que é de assustar ao monstro da versão o médico e o monstro!

Em meio a esse caos, o pais da carteirada ainda vê, pasmo o ex ministro já devidamente deposto por atos não regulares, sair para seu vôo, na maior cara de pau do mundo, passando a frente de vários passageiros que dormem amontoados no aeroporto, como se eles não valessem nem um níquel, e os pobres brasileiros, e alguns estrangeiros, valem muito mais do que essas "excelências" que se fazem valer de sua posição para extrapolar os limites mínimos da ética!

ÉTICA? QUE DIABO SERIA ISSO HOJE NO BRASIL?

O conselho guardião da mesma ...está lá correndo para provar que o culpado não é tão culpado assim, que afinal de contas, que mal há se receber um mimo de um amigo empreiteiro para se pagar uma pensão a uma filha que de repente o país todo tomou conhecimento, não por ser filha dele, porque a sua vida particular, realmente NÃO É DE NOSSA CONTA, como ele mesmo disse.Mas, quando o particular se mistura ao público e NÓS pagamos a despesa, senhor senador,É DA NOSSA CONTA SIM...CONTA MUITO ALTA PARA PAGARMOS E NEM AO MENOS TEMOS VACAS PASTANDO EM NOSSOS QUINTAIS PARA PODERMOS DAR UMA DESCULPA ESFARRAPADA COMO A SUA.

Será que essa gente que mora ali nos palácios e corredores do poder, não tem a decência, nem o respeito conosco brasileiros que diuturnamente, saimos de nossas casas para cumprir nossos ofícios sem nenhum privilégio a não ser o de sermos reconhecidos como cidadãos?

Será que o nobre senador que renunciou ontem para não ser processado, tem a conciência de que o povo brasileiro como um todo , pode até ser semi alfabetizado, desdentado, esfomeado, MAS NÃO É BURRO!!!!!!

Essa boiada super valorizada, ali nas Alagoas, terra da aftosa, é o MAIOR MILAGRE já ocorrido na história dos agro negócios nesse país! Um gado que não pode ser comercializado vale mais do que a rês saudável de um pecuarista humilde do interior sabe-se lá de onde, mas que JAMAIS, receberia tanto pela venda de uma só de suas cabeças de gado, SAUDÁVEIS e criadas com sacrifício e luta diária!

Esse modelito de impunidade é que faz gerar gente como esses ai que matam indios e espancam domésticas sob o manto da categoria social.

É necessário que nós, povo brasileiro, sejamos capazes de expurgar esses cancros que nos correm, não podemos criar anti-corpos e simplesmente deixar de ver o que ocorre atualmente no Brasil.

Se cada um de nós se mover em direção ao seu eleito através de mail, carta, telefonema, conversa,talvez nos ouçam. Não adianta ligar para o 0800 do senado, porque "sua ligação é muito importante para nós", só que não atendem e você ainda vai se irritar.

Vamos dar um basta nessa situação, vamos mostrar a esse CONGRESSO que estamos vendo esse monte de falcatruas acontecerem e essa lama mentirosa que dá um odor fétido nos corredores dos palácios e cheira mal, pior do que os esgotos mal arrumados de grandes cidades!

É preciso despoluir esse país, e começar pelas casas daqueles que DEVERIAM NOS REPRESENTAR, deve ser o primeiro passo.

VAMOS COBRAR DESSA GENTE uma legislação mais limpa, a quebra do voto secreto, o término dessa suplência vergonhosa para o senado, onde nem sabemos quem são esses representantes da nação que na verdade são REPRESENTANTES DANAÇÃO!!!!

E não adianta jogar a culpa na mídia, ela não é responsável pelos fatos, ela só os cobre e comunica a todos nós o que pensam os senhores políticos a nosso respeito.

Temos que provar que ainda acreditamos num país justo sem desmandos, onde o " você sabe com quem está falando" seja apenas uma perguntinha básica quando não se vê o interlocutor e não ESSA VERGONHA QUE PROMOVE CARTEIRADAS E ENCOBRE CRIMES CONTRA O POVO BRASILEIRO!

E temos que mostrar que em uma das faces desse país há gente TRISTE,INDIGNADA E NO PONTO DA TOLERÂNCIA ZERO,com esse estado de coisas!