Almejar o sucesso.

Almejar o sucesso! Quem não quer?

Quem não sonha com isso desde sempre? Aos 16 você curte sua vida da sua forma e com o passar do tempo, as preocupações adolescentes começam a ficar para trás e a vida te da problemas singulares com resoluções polinomiais.

E o sucesso?

O esforço diário começa cedo, logo ao acordar. A cabeça começa a maquinar toda a sua rotina e antes mesmo de você entrar no chuveiro o seu dia já está totalmente programado. Você teve tempo de pensar que horas precisava ficar pronto, quando tinha que comer, quanto tinha que comer, fez as contas para pagar a passagem ou a gasolina, descontou o tempo de espera do trânsito e o tempo de espera do ônibus.

Você automatizou o seu almoço, sabe o que vai comer de segunda a sexta, sem surpresas. Sabe o que vai fazer nas horas ociosas do trabalho e até mesmo já está pensando nas contas do final do mês no dia 01.

O seu descanso é totalmente controlado, acordando muitas vezes até antes do que deveria por medo de perder todo o precioso planejamento.

E o sucesso?

O seu dinheiro é contado a cada segundo que se passa. Você sabe quanto vai gastar no dia, mas não sabe se vai ter tempo de aproveitar os frutos de seus esforços. Sabe quanto vai ser cada sobremesa em cada restaurante, mas não à aproveita porque o medo do seu cartão ser recusado faz com que seu paladar se despedace e os odores doces, cítricos e até o cheiro das frutas desapareçam. O único gosto que você sente é do momento que você toma o café logo após pagar a conta.

Ao sair, você não se lembra que havia um homem tomando conta do seu carro e então todo aquele momento de apreciação se vai com a vergonha de não ter um trocado para dar a pessoa que estava tomando conta de seu patrimônio.

Ao mesmo tempo o senhor que toma conta do carro tem as mesmas preocupações, mas está sorrindo.

Sucesso?

Ao chegar em casa e ligar sua televisão, você não se lembrava que tinha que passar a roupa para o dia de amanhã, então você já desconta tudo isso em uma agenda em que você perderá 20 minutos no dia seguinte. O banho que você toma é a hora mais relaxante do seu dia, o único momento de fuga do estresse do dia inteiro! Até você lembrar que está tomando um banho quente e a energia está sendo consumida de forma elevada. A água quente bate em seu corpo e desce pela sua pele como se fosse apenas uma leve briza em que você não aproveita, mas se lembra dela por ter sido incômoda.

Contas, contas, tempo, tempo. Sucesso!?

A Sexta-Feira chega, os planos voltam todos em sua mente e você se lembra que havia reservado dinheiro para sair para uma festa, um bar, balada, show ou até mesmo sair com seus pais. Você se lembra que esse será o seu único momento de relaxamento depois de uma semana em que números, pessoas, problemas, contas, hábitos, pensamentos e preocupações. A ansiedade pelo trabalho acumulado que está em sua mesa Segunda-Feira começa a falar mais alto que você, logo, está falando de trabalho com seus familiares e amigos. Você não largou o seu emprego um segundo desde o momento que se "desligou".

Suces....

Você tenta agradar a todos com presentes, fazendo coisas boas para elas, postando suas boas ações por mero ato de auto-aprovação.

Sim, é muito bom quando somos reconhecidos, diga-se de passagem que é uma das melhores sensações da vida. A melhor, mas nunca pode ser a única sensação que buscamos.

Você se doa, se esgarça, desmonta-se, conserta-se e levante-se. Tudo isso porque Segunda-Feira está de volta e as contas estão lá para serem pagas. O seu único momento consigo mesmo foi gasto apenas em aprovação.

Suce...Tsc...

Isso é uma semana normal para muitas pessoas que por mais que digam que aproveitaram a semana, ainda tem que voltar as suas mesas na Segunda-Feira, preencher suas papeladas, fazer suas artes, salvar vidas, fazer humor e até mesmo te fazer triste por um momento.

Eu não quero te deixar triste, mas sei que está desconfortável, muito provavelmente porque está pensando "Será que sou essa pessoa?" Se você chegou até aqui, então provavelmente você já foi ou ainda é.

E hoje? Já se amou um pouco antes de calcular quanto pretende ganhar ou gastar?

Sucesso!

Ceoltóir
Enviado por Ceoltóir em 26/04/2017
Código do texto: T5981373
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.