A Chave da Felicidade

Descobrí que a chave de uma vida feliz é o equilibrio.

O segredo da maioria das pessoas que alcançaram a realização, sucesso e bem-estar é que ao longo de suas vidas encontram e estavam sempre em equilíbrio.

Quando você for equilibrado, estará em paz com Deus e com os homens.Você terá fé para confiar que Deus tem o melhor reservado pra você,mas trabalhará de modo que Seu plano possa concretizar-se.

Quando você for equilibrado,saberá que tudo em nossa vida tem um tempo certo, e como disse o homem mais sábio que já existiu:" Há tempo de plantar e tempo de colher, tempo de trabalhar e tempo de descansar".

Você terá que aprender a dividir seu tempo entre a família, o trabalho e os amigos,dar o devido valor a cada um e ainda encontrar tempo para você. A mulher e o homem equilibrados sabem que é imprescindível de vez em quando marcar um encontro...com você mesmo.

Quando você for equilibrado, você aprenderá a ser bondoso e paciente, ouvir a todos, mas confiar apenas em alguns.

Aprenderá a sempre esperar o melhor dos amigos,mas não se decepcionar se um deles te magoar.

E se isso acontecer, saber perdoar. Quem perdoa,além de fazer um bem para o próximo, está fazendo um bem para sí mesmo.

Quando for equilibrado, você vai amar de uma maneira melhor e mais intensa. Vai se entregar de corpo e alma,vai se doar ao outro,mas ainda usará a razão para saber levar o relacionamento, tentar resolver os problemas racionalmente e com sinceridade.

Vai descobrir que existe uma linha muito tênue entre lutar por uma pessoa e se auto-destruir por ela.

Vai saber quando o melhor a fazer é renunciar a um amor que não tem futuro, por mais que isso doa; e guardar não as mágoas, não as tristezas, mas apenas os melhores momentos, que são inesquecíveis...e seguir em frente.

E ao fazer isso, lá na frente, quando o amor bater de novo àsua porta, poderá abri-la sabendo que está com o coração livre de ressentimentos, e se entregará sem medo de ser feliz.

Quando você for equilibrado, verá que qualidade de vida é algo muito relativo.

Sentirá que tem muito mais a ver com viajar, conhecer pessoas novas, novos lugares, tirar tempo pra jantar á luz de velas, comtemplar estrelas e ver o nascer do sol, ao invés de passar dias inteiros e finais de semana matando-se de trabalhar, para acumular riquezas que você não terá tempo de usufruir.

E acima de tudo, quando você encontrar o equilibrio, encontrará também a liberdade.

Encontrará a verdadeira "joie de vivre", que vai fazer com que de vez em quando você "chute o pau da barraca", tire umas férias de trinta dias, sequestre sua namorada e vá com ela pegar umas ondas no Haití, ou simplismente curtir o frio da serra.

Esses são os momentos que realmente valem a pena, e esses arroubos de loucura e alegria fazem perfeitamente parte do equilíbrio, para compensar todos os momentos de tristeza e perda.

Enfim, quando você for equilibrado, será respeitado e saberá respeitar todos ao seu redor, acreditando no princípio que diz: Sua liberdade acaba onde começa a do outro.

Você amará e será amado pelos amigos, pela família, pela sua alma gêmea... e principalmente e sempre, por Deus.

Afinal, foi Ele mesmo que há muito tempo atrás deixou escrito para nós o mandamento que sozinho, já garante a chave para encontrar o equilíbrio e a felicidade:

" Amarás a Deus e ao próximo como a tí mesmo".

AnyAngel
Enviado por AnyAngel em 14/10/2005
Reeditado em 03/04/2021
Código do texto: T59740
Classificação de conteúdo: seguro