29ª DE 500ªs REFLEXÕES: EM TEMPOS DE INTERNET ...

Sou de uma época em que se faziam “assustados” – camarada, promovia alguma noitada em casa, dançavam até altas horas, e, chamava àquela festinha de assustado...

Numa dessas, no bairro onde morava, lá em minha terra (Salgueiro – PE dos anos 1970), afixou na parede, um cartaz onde avisava: NÃO CUSPA NO CHÂO...

Não houve dúvidas: o pessoal obedeceu “cuspindo na parede”...

Já no sítio, era comum o adágio: É CADA UMA QUE DÁ DEZ...

Há alguns dias via alguns murais, alertando que, a partir de determinada data, iriam ter acesso ao que se postasse no face – e até copiavam e colavam um aviso desautorizando isso...

Acho que deve ser um sinal dos tempos... E, penso, cá com meus botões (essa frase deve ser do tempo quando minha bisavó era criança)... Afinal, recebo em média um e-mail por semana, pedindo que passe no banco tal pra atualizar dados, senha. Etc... Acho que descobriram que não tenho money, pois deixaram de enviar... A não ser que perceberanm que não abria tais e-mails ou respondia que estaria enviando uma cópia pra quem interessava – Tenho uma pasta com vários e-mails desse tipo...

BEM, voltando à questão do tal alerta, penso na superficialidade em nossa triste, pobre e podre época: PARECE QUE ESTÁ SENDO COMUM QUEM DEPENDE DESSE TIPO DE NOVIDADES, NÃO COLOCAR EM PRÁTICA SUA CAPACIDADE DE PENSAR, ACASO TENHA ALGUMA OU ENTÃO ACHA QUE EM TERRA DE CEGOS QUEM TENHA UM BOM PISCINÊS SEJA REI...

PRIMEIRO: NÃO TENHO MONEY PRA ANDAR DEIXANDO EM BANCOS – SOU POBRE, MORO LONGE E TEWNHO O PÉ RACHADO (esse adágio é novo)...

SEGUNDO: ALGUMAS INSTYITUIÇÕES SÃO TÃO CHIQUES QUE SE PENSA ATÉ SER NECESSÁRIO COMPRAR ALGUM TIPO DE ENTRADA... IMAGINE SE TERIA CONTA NO AMERICAN OF BANK (NEM SEI ESCREVER DIREITO O NOME DO SOPOSTO BANCO QUE TERIA ENVIADO E-MAIL SOBRE FICHA CADASTRAL DESATUALIZADA...

TERCEIRO: TENHO MAIS O QUE FAZER AO INVÉS DE GASTAR TEMPO ABRINDO E–MAILS SEM SABER PROCEDÊNCIA...

EM MEU ACHÔMETRO, NÃO SE PASSOU MUITO TEMPO COEÇOU A CIRCULAR UM E-MAIL, DO TIPO QUE É NECESSÁRIO... COM O TEOR SEGUINTE:

AUTORIZO QUALQUER INSTITUIÇÃO, AGÊNCIA OU ESTRUTURA GOVERNAMENTAL, INCLUINDO O FBI, A CIA, A KGB, MOSSAD, SCOTLAND YARD, ABIN A RÚSSIA, O PARTIDO COMUNISTA CHINÊS O VATICANO, O 007, O RAMBO, ETS, OVNIS OU QUALQUER ENTIDADE A FAZER QUALQUER COISA QUE TENHA VONTADE COM OS POSTS QUE PUBLICO E COLO EM MEU MURAL, PORQUE SE FOSSE SEGREDO, NÃO POSTARIA NESTA PÁGINA DO FACEBOOK, PORQUE ESSA PORCARIA É PÚBLICA.

QUERO APROVEITAR E MANDAR UM ABRAÇO PARA A PANTERA COR DE ROSA, PARA O PUTIN, O TRUMP E PARA OS AGENTES DA NSA, DO MOSSAD, DA KGB E DA ABIN QUE BISBILHOTAM AS CONTAS DO HOTMAIL, DO GMAIL E DO YAHOO E PARA OS VIZINHOS QUE BISBILHOTAM A MINHA VIDA.

AUTORIZO PARANORMAIS, VIDENTES, E SERES DO ALÉM E DE OUTRAS GALÁXIAS A MATERIALIZAREM AS MINHAS POSTAGENS NA PRÓXIMA TRANSMISSÃO HOLOGRÁFICA DE STAR WARS.
E TENHO DITO.

AINDA NÃO VEJO SER NECESSÁRIO, OUTRO TIPO DE RESPOSTA: É ISSO... NÃO ENTENDO PORQQUE NA SOCIEDADE PÓS SUPERFICIAL, PESSOAS PARECEM TER MEDO DE SER EXPOSTAS... AFINAL,, PELO QUE SE SABE SE POSTA ALGO PARA QUE MUITA GENTE VEJA E SAIBA... INFELISMENTE, O QUE MAIS TEMOS VISTO SAO SUPERFICIALIDADES POSTADAS – ASSIM, É SABER QUE SE TEM ALGUÉM QUE NOS CONHECE MELHOR QUE NÓS PRÓPRIOS, É DEUS QUE CONHECE ATÉ AS INTENÇÕES E OS PENSAMENTOS - É ISSO QUE AS PESSOAS PRECISAM CONSIDERAR, TEM A VER COM OS DIAS POR VIR, SENDO ESSENCIAL PRA CADA SER HUMANO...

PRA QUE SE INVISTA TEMPO PENSANDO, ATÉ DEIXO NO AR TRÊS PERGUNTAS:

JÁ TENS CERTEZA DE ONDE PASSARÁ A ETERNIDADE??? NO CÉU OU NO INFERNO???

JÀ FIZESTES UMA OPÇÃO COM RELAÇÃO A VIDA ESPIRITUAL, LEMBRANDO QUE ISSO NÃO É COISA COMO SER MEMBRO DE ALGUMA IGREJA EVANGÉLICA, USAR MODA GÓSPEL OU ANDAR FALANDO EVANGELIQUÊS???

SEGUNDO ALGUNS SEGUIMENTOS DO MUNDO GÓSPEL, ADÉPTOS DO LINGUAJAR EVANGELIQUÊS, DEPENDERIA DE LEVANTAR A MÃO (ACEITANDO JESUS), SER UM GÓSPEL AVIVADO (PULANDO, DANÇANDO, ETC)...

JÁ TENS CERTEZA QUE IR PRA O CÉU NÃO SIGNIFICA MORRER (COMO DIZEM NO MEIO POPULAR) – quem morre irá pro céu, implicando que enquanto não se morre fica aqui nesse inferno que chamamos BRASIL – DEPENDENDO DE TER VIDA REAL COM DEUS, ATRAVÉS DE JESUS CRISTO???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/03/2017
Código do texto: T5942328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.