Pouco antes de sua morte, Jesus se reuniu com os apóstolos, em uma cerimônia simples, ocasião em que fizeram uma refeição. Naquela oportunidade, ele comunicou a seus adoradores fiéis que eles deveriam "persistir em fazer o mesmo (reunir-se) em memória dele" ( Lucas 22:19 20), ou seja, para relembrar o sacrifício que o filho do próprio Deus estava prestes a fazer em favor da humanidade. Como o termo 'persistir', nos remete a ideia de continuidade, os cristãos hodiernos, continuam a obedecer à ordem de Jesus, por se reunirem, ano após ano, para a celebração da sua morte. Para tanto, as congregações das Testemunhas de Jeová estarão logo mais agrupadas em todo o mundo, em demonstração de agradecimento ao Pai Celestial, por ter enviado o seu amado filho para nos comprar do pecado e da morte, mas principalmente, por regraciar ao próprio Jesus, por ter cumprido cabalmente a promessa que houvera feito ao seu Pai, quando ainda morava nos céus. Nessa ocasião importante, alguns serão lembrados, e outros terão a oportunidade ímpar de descobrir de que forma a vida e a morte de Jesus podem influenciar a vida dos que têm consciência de sua necessidade espiritual.
Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 09/03/2017
Reeditado em 09/03/2017
Código do texto: T5936007
Classificação de conteúdo: seguro