Milhões de pessoas ao redor do planeta, influenciadas pelo mundo COMERCIAL e sua propaganda, lutam para obter mais 'coisas', em vez de ficarem satisfeitas com o que já possuem. Essa falta de apreço termina por afetá-las, contribuindo para que deixem de valorizar as reais bênçãos que recebem do pastor amoroso, atitude mental que denuncia inquestionável ingratidão. Nessa perspectiva, cabe o seguinte questionamento pessoal: como posso cultivar e manter um coração grato?Segundo o que nos ensina os escritos sagrados, como um todo, precisamos, antes de mais nada, IDENTIFICAR as bênçãos que recebemos de Jeová e meditar nelas, discernindo que o criador sempre age movido por benevolência e amor leal. Reservar tempo para refletir sobre as maravilhosas bênçãos advindas de uma boa relação com o ser mais importante do universo, enche os nossos corações de gratidão e nos motiva a expressa-la todos os dias, assim como costumava fazer o apóstolo Paulo. Identificando a si mesmo, em determinado momento da vida, como blasfemador, perseguidor, homem insolente, ele enxergava em sua mudança, motivo para constante agradecimento. Paulo não se fazia indiferente ao fato de que Jeová Deus, e o seu filho Jesus Cristo, lhe houvera estendido misericórdia, e designado a ele um ministério. Que não nos deixemos influenciar pelo espírito de um mundo míope, mas pelo espírito de Deus, pois só ele é capaz de produzir frutos excelentes.
Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 08/03/2017
Código do texto: T5934519
Classificação de conteúdo: seguro