O QUE É TEOLOGIA ???

Sou Teólogo Cristão... E, considerando–se que existem variáveis e variadas correntes de pensamento no Cristianismo (como por exemplo os que usam a palavra gospel. Que não uso), quando se faz necessário digo que sou um cristão reformado)...

Pode parecer complicado, mas, ilustrarei a questão com uma pequena história:

Certa vez, ao dizer que era evangélico, o interlocutor perguntou, evangélico, mas de que igreja? Disse o nome da denominação e ele continuou a conversa com outra pergunta: da denominação tal X ou Y?

Como se pode ver, o ser humano gosta mesmo de perguntar e, respostas parecem insuficientes, dependendo da palavra que se use (em nossa triste, pobre e podre realidade brasileira) – por isso quando se usa o termo cristão–reformado ficará menos difícil...

Imagine que, quando se fala sobre a questão religiosa, polêmicas sem fim podem ser geradas e, a neta (pra evitar polêmicas desnecessárias) pode ser, fazer como JESUS CRISTO (citarei o texto na carta aos Filipenses) – lembro que JESUS CRISTO, sendo judeu jamais quis apresentar–se com outra identificação, assim como jamais negou ser quem era: O FILHO DE DEUS QUE VIERA RETIRAR O PECADO DO MUNDO...

Em meu achômetro, o dilema do ser humano pode (e deve) ser menos complexo:

OU SE TEM DEUS COMO CENTRO DE TUDO (TEOCENTRISMO) OU SE APEGA A QUALQUER OUTRA COISA, QUE INDEPENDENTE DO QUE SEJA, TERÁ CHEIRO DE ANTROPOCENTRISMO (O SER HUMANO NO CENTRO)...

CONTINUA...

ENTENDO SER POSSÍVEL FALAR SOBRE A QUESTÃO RELIGIOSA OU TEOLÓGICA, SEM POLÊMICAS DESNECESSÁRIS – POR ISSO O TEXTO COM TANTAS EXPLICAÇÕES...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/03/2017
Código do texto: T5932049
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.