SÓ ALEGRIA OU MESMICE DESBOTADA – 3 (?!) ...

No texto anterior: SÓ ALEGRIA OU MESMICE DESBOTADA - 2 (?!)... eu disse:

CARNAVAL NÃO É SÓ ALEGRIA, MAS, MUITA MESMICE DESBOTADA...

Mas, cá entre nós, com carnaval ou sem carnaval, sendo cristão ou não sendo, se faz necessário pensar – e, pensar é uma coisa que está fora da agenda do homem contemporâneo...

No próximo texto, queremos convidar você a refletir um pouco sobre essa afirmação...

DEUS, EM SUA IMENSA GRAÇA TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS, ABRA NOSSO ENTENDIMENTO E, NOS ABENÇOE!!!

CONTINUA...

Prá continuar, precisamos considerar que, o pensamento (a capacidade de pensar), é concedida por DEUS. com o objetivo específico do ser humano (que anda meio desumano), cultivar uma vida melhor (e isso com exceções tem sido feito)...

PENSAR É UMA COISA QUE ESTÁ FORA DA AGENDA DO HOMEM CONTEMPORÂNEO...

Posso ilustrar isso com um exemplo que envolve a odisséia humano na terra, há milhares de anos:

Há milhares de anos foram criados princípios de Ciências Exatas (a matemática não me deixa mentir), e milhares de milhares de pessoas (em nossa época) não consegue aprender – lembro que não existia calculadoras eletrônicas ou computadores....

Por outro lado, milhares de milhares de livros estão abandonados, após terminar o período de ano escolar, quando algum professor adotava pra seus alunos...
CONTINUA NO PRÓXIMO TEXTO...

Continuando, diria que se:

PENSAR É UMA COISA QUE ESTÁ FORA DA AGENDA DO HOMEM CONTEMPORÂNEO...

Se faz necessário considerar (reais) implicações disso no cotidiano da sociedade...

QUEM SABE ISSSO NOS FAÇA COMPREENDER QUE O SER HUMANO ESTA EM PROCESSO DE INVOLUÇÃO AO INVÉS DA TÃO PROCLAMADA EVOLUÇÃO...

PODE SER QUE O SER HUMANO COMECE A EXERCITAR SUA ENFERRUJADA CAPACIDADE DE PENSAR, PASSANDO A ENTENDER QUE O MODELO SOCIAL EM VIGÊNCIA ESTÁ ERRADO – PIOR: É UM POÇO SEM FUNDOS...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/02/2017
Código do texto: T5923306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.