EMBORA UM TANTO CÉTICO DE QUE VOCÊS...

Embora um tanto cético de que vocês realmente nunca tenham pelo menos ouvido falar deste SITE (Recanto das Letras) e por conseguinte não leram e nem souberam de alguém que tenha lido alguma obra literária de quaisquer que fossem seus autores daqui do site .Mesmo assim lhes informei o ENDEREÇO ELETRÔNICO do Recanto das Letras e o NOME , que adotei como AUTOR, para postar os meus textos e pelo os quais venho manifestando minhas opiniões e meus pensamentos, reconhecendo também que como TODAS E QUAISQUER MATÉRIAS LITERÁRIAS,têm lá seu toque de SURREALISMO; INCOERÊNCIA E FANTASIA , isto desde o ano de 2008...

Aquele episódio de que lhes falei colegas, aconteceu comigo mesmo no ano de 2008,precisamente no dia 17 de novembro, foi uma coisa séria e o que me chamou mais a atenção foi a COINCIDÊNCIA ,de que poucos dias antes do acontecido ,eu tinha agido de maneira um tanto enérgica,com aquela pessoa que citei, entendendo que não poderia usar palavras amenas , recheadas de EUFEMISMO ou coisa do gênero ,com o escopo , o claro objetivo de dar uma de JOÃO SEM BRAÇO, quando 'aquela' colega ,imaginando que eu tivesse feito as POESIAS ,para ela e inspirado na própria ,e por esse motivo após eu declamar as muitas estrofes das poesias para quase toda a equipe num intervalo do almoço, me agradeceu... Eu não retribui à altura sua eventual gratidão,por compreender que, se eu o fizesse só complicaria mais ainda a situação, pois, se ela de primeira mão, equivocou-se de que eu fizera todas as poesias inspirado nela e as tinha dedicado à própria, certamente cultivaria esse PRESSUPOSTO sentimento ainda mais, caso eu agradecesse seu agradecimento, então preferi de imediato cortar todo o barato...Como diz uma máxima popular :"ALGUNS REMÉDIOS SÃO AMARGOS, MAS SÃO REMÉDIOS".

Convém lembrar que as tais poesias foram surgindo na minha verve e alegoricamente 'materializadas' , por inspiração a uma musa ,embora colega nossa ,porém , trabalhava num bairro distante em relação ao nosso, e eu pretendia dedicar todas as poesias e poemas ,nem que fosse de maneira platônica,a mesma. O problema era que ela, soube, já tinha quem 'CARREGASSE SUA MALA',então o que fiz ? Recolhi todo meu sentimento, toda minha dor de cotovelo, tomando uma 'CHÁ DE MEMANCOL'( acredito, que seja o genérico de SEMANCOL).

E , a ideia de eu recitar todas as minhas poesias na sala, com a presença de uma boa parte da equipe, não partiu de mim, foi sugestão de uma também colega, na época, vendo toda minha introspecção e minha amargura da desilusão, da não correspondência de um bem-querer, esta colega se dispôs, de maneira voluntária e empática, a escutar minhas poesias e depois de reservar as suas oitivas para que eu declamasse as poesias , esta colega disse estar maravilhada com a beleza lírica das poesias e disse também que iria me fazer muito bem se eu expusesse as minhas produções poético-literárias para toda a equipe. Inclusive até questionei a essa nossa colega ,exatamente, a possibilidade de uma das nossas seis colegas(na época), imaginar de maneira equivocada, que eu estivesse me inspirado nela e por fim dedicando as poesias a própria.

Só que essa colega, gentilmente, disse que seria muito fortuito isto acontecer.

Com base na convicção dessa colega ,convoquei, melhor dizendo, convidei a equipe na hora do almoço ,para a apresentação da minha humilde obra poética-literária...

oitivas= audições

SURREALISMO= 'REALIDADE FANTÁSTICA'

luteixfil
Enviado por luteixfil em 24/02/2017
Código do texto: T5922269
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.