Esquadrinha-me, ó Deus, e conhece meu coração. Examina-me e conhece meus pensamentos inquietantes, e vê se há em mim qualquer caminho penoso, e guia-me no caminho do tempo indefinido." Essa foi a forma maravilhosa com que Davi se dirigiu a Jeová Deus, em ocasião específica. Não se pode olvidar do fato de que Davi depositava cabal confiança no julgamento da pessoa responsável pela vida humana, inclusive, pela sua própria vida. A sua manifestação sincera demonstrou que sentia prazer em submeter-se ao exame do Pai Celestial, e ratificava a sua fala quando se mostrava disposto a endireitar as suas veredas. Com efeito, e com base no bom exemplo deixado por Davi, e outros adoradores fiéis do passado, é certo que precisamos além de orar, mostrar disposição para nos sujeitar ao exame de Deus e aos conselhos dos seus escritos sagrados. O modelo de oração retro mencionada nos ensina a importância do exercício da humildade, sempre que nos dirigirmos a pessoa mais importante do universo, atitude mental que certamente contribui para que as nossas súplicas sejam de um modo ou outro, atendidas, admitindo assim, que na condição de seres humanos imperfeitos, sob nenhuma circunstância, podemos considerar a hipótese de que possamos nos conhecer melhor do que aquele que nos criou.
Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 17/02/2017
Código do texto: T5915340
Classificação de conteúdo: seguro