LIVRO 16

 









EM TODOS OS PENSAMENTOS: A LUZ DESTE ADEUS!

Marcelo Guido – 
Grasielly Machado – 
Kléber Rosa - 
Mikka Hans – 
Sarah Rayjack -

 

 

 

 

 

 

 

 

Nunca é fácil finalizar algo que está impregnado na alma. Por quase uma década os LEÕES DE SHERRYATT foram incansáveis guerreiros na busca desenfreada pela manifestação pura e simples de todas as facetas dos sentimentos humanos. Evidentemente que se sobressaiu em nosso enfoque o amor, mas não se pode negar que este modo de sentir nos conduz a uma gama de subdivisões cada qual com mais facetas ainda.

 

Muita coisa mudou desde aquele ano de 1998: Aline Baião está quase casada em São Paulo... Danilo Vasconcelos também se mudou para lá e agora é conhecido como URSO... Nariane Cassalho está casada há mais de três anos e aparentemente super feliz... Sueli Bueno perdeu recentemente seu pai e luta para ficar em pé e superar a saudade. Sei que ela vai conseguir: dói, o vazio é grande... Já passei por isso e sei o quanto a necessidade de ser forte impera nesses momentos... Mas ela vai conseguir!... Outros tantos poetas estão batalhando por seus sonhos... Alguns já alçaram boa parte deles e por aí vai... O mundo também mudou... Eu mudei...

 

Mikka Hans e Sarah Rayjack são mais que apenas ótimos competidores culturais do Rio Grande do Sul. São meus amigos e me revelaram uma peculiaridade que eu sequer conhecida há cerca de dez anos... Duas agradáveis surpresas... Grandes amigos! Desejo sorte para Sarah em seu casamento com o também amigo Alfredo Kottach... Quanto a Mikka eu nem preciso dizer nada... Há muito tempo que este amigo, que foi o único competidor no mundo a me fazer frente de fato, merece todo o meu respeito e lealdade... Ainda me recordo daquele dia 15 de março de 2000 lá em Salvador quando não dois concorrentes, mas sim dois irmãos se encaminharam para arena para uma batalha pelo título mundial... Vencê-lo só valorizou ainda mais minha conquista. Sorte com Mikkaella Deblah... Adoro vocês!

 

Kléber Rosa, o BURACO... Meu amigo desde tempos imemoriais... Um dos membros do PENTÁGONO DA LEALDADE (saudades eternas do Josmar “Metal” Toledo Pereira, descanse em paz, irmão)... Membro vitalício dos LEÕES DE SHERRYATT desde o começo... Em todas as épocas esteve conosco, em seus momentos de alegria e de mazelas... Na força das comemorações, na fragilidade de quando deixou derrubar lágrimas de amor... Não há como me esquecer daquele 27 de julho de 1997, quando preparou sua própria festa de aniversário na casa da Ana Paula...  Voltas e mais voltas, hoje você está casado com a mulher que ama, com seus filhos, um homem trabalhador e um amigo louvável... Orgulho-me de você meu amigo, companheirão, irmão... Seja sempre pleno em suas aspirações e muito obrigado por chegar comigo até aqui...

 

Grasielly Machado, escritora fantástica que também veio do sul do país... Santa Catarina é terra de gente forte, que supera dilemas para sorrir ao fim de cada dia... Lisonjeia-me tê-la conhecido no próprio RECANTO DAS LETRAS neste ano de 2007. Aquele 25 de junho será inesquecível, ainda mais que há exatos treze anos esta data causou-me lágrimas e sofrimentos quando à época a mulher que eu amava estava se casando e não era comigo... Felicidades, Elly... Mais do que nunca almejo ver seus sonhos sendo realizados... Certamente...

 

Tantas sensações... Tanto já vivi ao longo deste tempo todo que tenho muito mais a agradecer do que a ainda pedir... Não há como me esquecer de cada amigo que atravessou minha sina... Quanto aos inimigos, também só tenho a agradecê-los, afinal foram provações que Deus colocou para que eu soubesse valorizar ainda mais cada momento bom que desfrutei...

 

A coletânea “POEMAS PÚRPUROS” é o meu maior orgulho... Centenas de textos, músicas e um vasto material adicional me mostraram que a vida é muito mais gostosa quando não apenas passamos por ela... O que vamos deixar é um legado para todo o sempre... Nossas famílias no futuro vão se orgulhar... Eternamente.

 

Como já disse antes, dizer adeus não é o meu forte... Assim, deixo aqui um “até breve” e que todos tenham apreciado estes 16 livros, disponíveis no site www.recantodasletras.com.br/autores/vanlyra

 

Um forte abraço para todos.

 

Um carinho especial para todos os meus familiares. I love U. Without you my heart dies.



Mestre Marcelo Guid
- Van Lyra Knight Fire West -