Reflexão

Chegou 2017, para mim foi bom, porque o esperava ansiosamente, visto acreditar que a soma de seus números no total perfaz o número 1. E eu creio que o 1 é um número que é único, o início e absoluto. Que é a unidade, Deus, (três pessoas distintas e uma só = DEUS), que é o meu Eu singular… Todos SOMOS UM … É um número com muita liderança, determinação, coragem, esperança e FÉ… Creio, mesmo que só por isso, este ano de 2017, será um ano de transformação a muitos níveis no mundo inteiro… 2017 veio, e que seus 365 dias sejam abençoados e iluminados pela Luz e Amor de Deus…

E enquanto, ainda me mantinha acordada, devido aos festejos da passagem de ano, no “silêncio” da madrugada, fiz uma reflexão de como foi o ano que se havia despedido há algum tempo atrás. Pensei, em como havia de o definir se bom, mau, ruim, ou até nem dele me lembrar…Impulsiva como sou, já até o havia definido como uma decepção, mas de imediato, outras coisas que me marcaram pela positiva vieram ao de cima e concluí que tinha sido precipitada no meu julgamento, e por isso voltei atrás. E decidi que foi TODO perfeito, SINGULAR e que foi como tinha que ter sido. Como Deus na Sua infinita bondade e generosidade o havia preparado para mim, para meu aprendizado, meu amadurecimento espiritual… Como Ele, mandou “anjos” para me acompanharem, serem meus companheiros de jornada, de CORAÇÃO e Alma, e junto com Sua Luz me tocou e iluminou meus caminhos, acções e pensamentos…

Então, pensei em tudo que vivi, o que vi, o que falei, o que concretizei, o que terminei… O que não pude viver, por um motivo ou outro, o que fiz que não vi, porque foi melhor assim, sinal de amadurecimento, o que não falei, porque a hora não era oportuna, ou por vezes é a melhor alternativa para evitar momentos e situações desagradáveis. O que não concretizei, foi porque não pude de todo, ou talvez a preguiça tenha aparecido uma vez e outra. Ou então, tinha algo mais IMPORTANTE para terminar e isso era mais prioritário para mim, e minha concentração estava toda aí. E o que terminei, foi porque Deus sempre esteve do meu lado, amparando-me, cuidando-me, dando-me colo, e limpando minhas lágrimas. Porque minha FÉ Nele nunca esmoreceu, e eu sempre acreditei … Com Ele venci esta etapa e sei que outra também vencerei…

Deus é e foi PERFEITO no TODO que me ofertou e até no que retirou da minha vida. Com TUDO que me aconteceu, tornei-me uma pessoa mais ROBUSTA, mais FIRME da minha essência, e isso só me FORTALECEU… Dei-me conta, de que terminei o ano de 2016, com mais calma, mais serena, com o coração mais leve, o optimismo em alto, o sorriso mais aberto e sonoro, o olhar sem tanta critica, com mais “deixa para lá” ninguém é perfeito, e com a minha FÉ inabalável e eterna no meu coração… Se não fosse DEUS, eu não aguentaria alguns desses “fardos sombras” que se me depararam no meu caminho, mas foi devido a Ele que eu os fui superando, ainda que paulatinamente… Mas conta a boa vontade e a intenção… Por isso sou-lhe GRATA de coração e alma exactamente por tudo. Agora, sigo em frente com a mente repleta de positividade, optimismo, e o CORAÇÃO repleto de Amor e essencialmente Fé…

Gratidão 2016 …

Que 2017 seja abençoado, repleto de Luz, Amor, Sabedoria e Saúde …

Que assim seja

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 01/01/2017
Reeditado em 02/01/2017
Código do texto: T5869096
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.