A UM PASSO DO FIM
Seis anos se passaram desde o início da segunda década do segundo milênio da Era Cristã. Dois mil e dezesseis foi um ano intenso. Impeachment, Lava-Jato e Olimpíadas são as palavras-chave deste interregno temporal no Brasil.
A pátria amada segue sendo o país do futuro, da burocracia, do risco aos investimentos, da corrupção, da impunidade, do embate entre e intra-instituições. Mas, o que se viu por aqui foi uma grande hospitalidade e calor humano do nosso povo que tão bem recebeu os estrangeiros e torceu como jamais se vira em outras partes do mundo na maior competição do planeta.
O povo foi às ruas, a Presidente saiu do Palácio, o PT sofreu seu maior revés nas urnas, a Operação Lava-Jato em um conjunto e fantástico trabalho de promotores, juízes, delegados e policiais federais desmantelou esquemas, prendeu figurões, recuperou valores e assombrou políticos das mais variadas castas!
O fenômeno Usain Bolt passou nestas terras, como um raio, estremecendo a pista do Estádio Olímpico e consolidando o tricampeonato dos 100 e 200m rasos, fazendo vibrar a torcida brasileira. "The Flash" existe e se tornou o mais brasileiro dos jamaicanos!
No microblog Twitter, declarou-se a “Primeira Guerra Memeal”, e os brasileiros puderam exibir todo o seu arsenal de criatividade, sendo, ao final, reconhecidamente vitoriosos nesse embate. É sensacional o bom humor com que se enfrenta as crises!
Falando nisso, o país do futebol parece estar voltando a sorrir com o rolar da bola nos pés dos jogadores de sua principal Seleção desde a chegada do novo comandante: a despeito do cheiro de enxofre que exala dos dirigentes da principal entidade diretiva do esporte, a CBF, Tite chegou para botar ordem na casa e tudo parece indicar que grandes resultados serão alcançados!
E por falar em grandes resultados, conquistou-se a tão sonhada e faltante medalha de ouro no esporte bretão, completando-se a repleta galeria de títulos de que já se dispunha, em um fantástico trabalho de equipe, culminado com a defesa de Alisson e a cobrança de Neymar na disputa de pênaltis contra a Alemanha, fantasma expurgado.
No mundo, lamentavelmente, segue o conflito na Síria, aumentando o número de refugiados e mortos. Atentados terrorista espalharam medo na França, nos Estados Unidos, na Alemanha, levando tensão a todos os confins da Terra.
O "Brexit" na Inglaterra abriu os olhos do mundo para a onda conservadora que tem se espalhado na Europa (e demais continentes), fazendo frente ao globalismo forçado e ao esquerdismo delinquente que tanto mal tem feito à humanidade.
Na América do Norte, Donald Trump, o bilionário enfurecido foi eleito o 45º mandatário da República, personificando uma vez mais o sonho americano que tem se tornado pesadelo nos últimos anos sob a batuta do democrata Barack Obama, considerado em recentes pesquisas o pior presidente desde a 2ª Guerra Mundial.
Muitos acontecimentos mais poderiam ser memorados, porém, está-se a um passo do fim, deste texto e do ano, o que faz com que se volte para o termo. O momento é de agradecer o passado, bendizer o futuro e dar boas-vindas ao presente que receberemos em poucas horas: 365 novas páginas em branco para escrever a história que quisermos, seguindo os nossos próprios desígnios e os da Providência divina que há de nos abençoar com grandes auspícios!
Esvaziemos a mente, enlevemos o coração, enchamo-nos de esperança e digamos com entusiasmo: MUITO OBRIGADO 2016! SEJA BEM VINDO 2017! FELIZ ANO NOVO!