Queridos Fim do ano: Por: Paulo Copelletti

Queridos Fim do ano:

Por: Paulo Copelletti ( autor desse texto muito reflexivo!

Não pode ser somente felicidade, Deus escolhe a anarquia.

Hoje, vivemos momentos de ver tudo de “pernas para o ar” e parece tudo normal, as coisas estão tudo no seu devido lugar e o estado natural das coisas são essas mesmo e não podem ser e não devem mudar. O modelo de vida correta não é tão correto assim, a valorização do erro está na moda, a valorização de tirar vantagem de tudo está em todas as pautas de reunião de marketing, a propaganda é ainda a ferramenta mais usada para oferecer o produto que não precisamos, a corrupção do governo já não chama mais a atenção do povo, pois somos levados a pensar que o nosso país está mudando para melhor. No momento somos a quinta economia do mundo, podendo chegar à terceira no ano que vem, parece que todos os brasileiros estão comendo suas refeições de fim de ano sem preocupação. A violência, a corrupção, a imoralidade, a vantagem, a vitória sobre os outros, o acumulo de riqueza e as pessoas pobres sendo descartadas. Estes momentos estão sendo multiplicados a cada dia e valorizado e banalizado. Parece que na história bíblica existiu um momento semelhante a este, onde tudo parecia normal a dominação, a corrupção, a violência, o poder daqueles que acumulavam riquezas e os pobres e doentes sendo descartados como pecadores. Esse era o estado natural das coisas. Parece que Deus escolheu um momento semelhante para transformar tudo que era natural em outra ordem de vida, ou seja, “ANARQUIA”: Uma forma de valorizar a vida antes da morte, mas para isso usou a Si mesmo para mudar o estado natural das coisas. Então podemos dizer que Deus escolheu a “anarquia”. Onde o homem sempre desejou ser Deus, o próprio Deus desejo ser homem, onde o governo partia somente do palácio, Deus escolhe nascer para reinar na manjedoura, lugar esquecido pelos donos de estábulos, onde tinha dominação ele desejou a servidão, onde todos queriam estar nas festas dos templos, ele desejou o reduto dos doentes e esquecidos, onde os mestres ceiavam com pessoas ditas santas, ele escolheu os ditos pecadores para ceiar, onde todos queriam riquezas, ele escolheu a pobreza, onde as pessoas descartavam as outras ele escolheu integrá-las, onde as pessoas decidiram se conformar, o Novo Testamento exige a não conformação, onde as pessoas lutam para vencer, ele decide perder, onde pessoas lutam para viver à custa das outras, ele decide morrer para dar vidas às outras. Parece que o Evangelho é a decisão de ir contra ao estado natural das coisas. Então gostaria de desejar um triste ano velho para todos os amigos inconformados, pois gostaria de poder desejar um feliz ano novo, porém não consigo, pois sei que as coisas vão continuar da mesma forma, indo contra o evangelho, ou seja, contra a VIDA. Que o ano de 2017 seja a mudanças da ordem em sua e na minha vida, para que possamos ver o mundo mais parecido com o CRISTO anárquico. Seja um ANÁRQUICO no próximo ano, não se conforme com o estado natural das coisas. Abraços!!

Minha Reflexão ao texto desse autor

Texto muito reflexivo, para quem entende bem Evangelho é mais ou menos por ai. Só tenho a dizer que Jesus Cristo, veio para cumprir a missão do Pai Celestial. Pois, ele é dono de tudo e nada quis ser merecedor ou esbanjar. Cristo veio para dar o bom exemplo e segue quem quiser. Seguem a Cristo, os bons de coração, os que são cheios do espírito santo de Deus. Cristo, não valorizou as coisas materiais mais do que as espirituais. E o mundo está ai para Todos nós, façamos o que sentimos ser o melhor, ajudamos o nosso próximo se quisermos com certeza! Nada é obrigatório, temos o livre arbítrio que com certeza garanto a vocês que esse Reino Humano jaz no maligno e tentamos fazer a nossa diferença, passando bons exemplos com boas atitudes cristãs. O mais deixo para quem quiser ler a bíblia e tirar as suas próprias conclusões. De uma coisa tenho certeza, o bem sempre vencerá o mal. E muito mais a que se questionar, diga ai o que você pensa desse texto!

Paulo Copelletti
Enviado por Fátima Damiani em 31/12/2016
Código do texto: T5868398
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.