2017

O mundo está muito mal e mau e a humanidade igual... Este foi um ano de muitas lutas pra mim, acredito que pra você, foi para o Brasil, foi para o globo azul... O Brasil e seus Estados foram boicotados pelos desalmados que só por enquanto estão presos atrás de grades de ferro. Porém, deixaram milhões de pessoas em prisões de angústia e desespero. Fomos traídos...

O Oriente não deu trégua e não cessou o seu fogo e a fumaça breve chegará em nós. A Terra está manchada pelo desmembramento de várias cabeças em atos terroristas do audacioso auto intitulado Estado Islâmico. Nas Arábias, crianças de 8 anos são vendidas por seus pais para casamentos e morrem nas suas infernais luas de fel e são arrancadas do direito de ter o direito de ter uma infância no mínimo normal. Isso sim que é uma baita traição...

E sou peculiar com o termo de infância normal, pois enquanto lá, esta dicotômica pedofilia mascarada e descarada é normal, comum e diária, aqui nós os "livres" achamos normal e engraçado uma menina de mesma idade e até inferior, se vestir como adulta e dançar de forma erótica. Garanto que se morasse lá não ia mostrar nem o pescoço. Isso acontece porque de uma forma em geral não sabemos meus amigos, desfrutar de uma forma saudável da nossa liberdade. Isso tem nome e se chama auto traição...

Estou sendo anfitriã e convidada ao mesmo para introspeção. Não vamos esperar em 2017 que o câncer nos alcance para percebermos que pode acontecer conosco e que a gente morre sim e morre muito fácil. Esta não é uma mensagem pessimista, pelo contrário, é de renovação de ideias e de valores e de conceitos. O conceito do que é amar, do que é família, do que é educar, do que é respeitar, do que é ser feliz. Existe uma frase que diz que o mundo muda quando a gente muda, mas nós dificilmente mudamos para melhor quando estamos bem.

Portanto não deixemos 2017 nos ensinar com a dor, com a doença, com a morte... Os sinais do tempo estão por toda a parte: fome, guerra, desastres naturais, doenças incuráveis, iniquidade, falta de amor... E apesar dessa sensação de luto universal por todas essas coisas ruins que nos vem acontecendo, vamos agradecer pelo oque respira e melhorar o que ainda tem vida. Porque enquanto há vida, há esperança! E haja temperança na esperança...