É DE IMPRESSIONAR REALMENTE,COLEGAS, A...
É de impressionar realmente,colegas, a diferença entre a BÍBLIA SAGRADA utilizada pelos protestantes de um modo geral e a também BÍBLIA SAGRADA utilizada pelos católicos. Pois, como se não bastasse a não inclusão dos Livros considerados Apóclifos(escritos ,cujos a autoridade canônica foi retirada; de conteúdo rejeitado pelos dogmas cristãos; não incluídos na lista dos Livros Sagrados), ainda existe uma leve diferença, pelo menos, no Livro de Daniel no que se refere a quantidade dos capítulos, isto porque , enquanto na BÍBLIA SAGRADA , utilizada ,repito pelos cristãos protestantes, o Livro do Profeta Daniel só vai até o capítulo 12, já na BÍBLIA SAGRADA , cuja, os católicos utilizam vai até o 14 capítulo...
Portanto, na Bíblia dos protestantes não tem a história do casal Suzana e Joaquim(narrada no 13º capítulo) e nem o episódio da destruição do ídolo Bel pelo próprio profeta Daniel(narrado no 14º capítulo).
Outra pequenina diferença é a disposição gráfica da narrativa nos livros da Bíblia dos católicos, pelo que já observei , só muda de parágrafo a cada capítulo, enquanto a dos protestantes sempre muda de parágrafo a cada versículo.
E acredito que na Bíblia dos católicos não tenha versículos pequenos, como por exemplo: "Jesus chorou".
Livros Apóclifos : MACABEUS I;MACABEUS II; TOBIAS; BARUQUE ;JUDITE; SABEDORIA e ECLESIÁSTICOS.