EU SEI QUE VOCÊ JÁ É ...

Eu sei que você já é bastante 'crescidinho', colega, para entender e por fim discernir as coisas, se são boas ou más, mas não me custa muito lembrá-lo das famosas diretrizes que regem a CIDADANIA(direitos e deveres), embora acredito eu que você em algum momento de sua vida, já tenha ouvido ou lido sobre este assunto:

"O DIREITO DE UMA PESSOA TERMINA, AONDE COMEÇA O DIREITO DAS OUTRAS PESSOAS ", isto num vetor quadrimensional, ou seja, onde quer que estejamos(por todos os flancos), existem limítrofes espaciais , tanto no sentido literal da palavra, como também no que se refere a questão social;ética e moral !

Respeite as pessoas , não levando em conta suas respectivas aparências ou o que elas sejam : Altas ou baixas;gordas ou magras ; velhas ou novas; cultas ou mesmo ignaras; heterossexuais ou homossexuais; cristãs ou 'não cristãs' ,evite utilizar de expedientes de palavras ou mesmo gestos que encerrem ambivalências e insinuações a respeito das mesmas, as tornando entristecidas e magoadas, simplesmente: RESPEITE !

E,se você colega, já está acostumado a se relacionar nos convívios sociais ou até mesmo nas REDES SOCIAIS, de maneira extrovertida ,empregando termos um tanto chulos, não posso jamais condená-lo por esta sua postura, agora pelo menos procure evitar, usá-los como PRONOMES; VOCATIVOS; ADJETIVOS,etc., referindo-se às pessoas.

Porque uma coisa é a pessoa, talvez até instintivamente, proferir interjeições ou exclamações usando palavrões,depois de sofrer uma topada (encontrão) ao caminhar,por exemplo ou estava fazendo serviços e ao tentar pregar um prego numa madeira,errar o alvo e levar uma marretada em um dos dedos da mão, outra coisa bem diferente é a pessoa numa reunião por muitas vezes chamar ou trocar o nome de uma outra por termo chulo e foi exatamente o que aconteceu ontem e se as outras pessoas presentes, não se incomodaram , sinceramente eu não posso responder por elas e nem muito menos representá-las, não sou advogado !

CULTIVEMOS O RESPEITO MÚTUO E A PAZ SOCIAL !

Ou você gostaria de vir esta harmonia social ser desfeita ?!

Porque do contrário, há sempre um plano "B" , mutuamente falando e sem contar que, raríssimas são as pessoas que não carregam consigo os seus 'telhados de vidro', portanto, não devem jogar pedras nos telhados alheios.

flancos=lados=faces=superfícies

quadrimensional= que se refere aos quatro lados.

limítrofes= limites=fronteiras=por expressão ,barreiras.

pessoa extrovertida= diz-se da pessoa que é muito 'espaçosa'

'não cristãs'=diz=se das pessoas que não se congregam com quaisquer das denominações e religiões no âmbito da CRISTANDADE ,ou seja, não são católicos; protestantes; espíritas kardecistas e nem mesmo umbandistas (sincretismo religioso católico,que no período colonial brasileiro era forçado aos afrodescendentes) .

luteixfil
Enviado por luteixfil em 15/12/2016
Código do texto: T5853735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.