Livro Nosso Lar

Richard Simonetti, em artigo publicado no “Jornal da Cidade”, da cidade de Bauru, fala a respeito do filme Nosso Lar, e esclarece dúvidas a respeito do corpo espiritual e da vida pós-morte do corpo físico. “Ora, se o perispírito é feito de matéria sutil, ocupa lugar no espaço, obviamente deve movimentar-se num mundo feito de matéria, onde inescapavelmente há formas. Admitindo essa realidade, não nos é difícil imaginar um mundo espiritual semelhante ao mundo físico, com casas, cidades, veículos e muitas coisas das quais os que temos na Terra é mera cópia.”

“Pela primeira vez o mundo espiritual, a morada dos mortos, conforme a descrição do Espírito André Luiz, em psicografia de Francisco Cândido Xavier, salta do livro homônimo para as telas. Um detalhe, leitor amigo: certamente você conhece ou já ouviu falar de gente que vê os mortos. Relatos a respeito existem no seio de todas as culturas e todas as religiões. Uma pergunta: como podem os videntes identificar tais Espíritos, dizendo quem foram na Terra? É simples. Eles os veem em seu corpo espiritual – o perispírito -, que guarda a mesma aparência do corpo físico, como se fosse cópia xérox.”

“Agora o fundamental: o perispírito é feito de matéria também, matéria numa outra faixa de vibração, matéria quinta-essenciada, mas matéria, que não vemos porque o corpo físico inibe nossas percepções espirituais. Se os físicos, esses incríveis visionários que enxergam aparentes fantasias que a ciência acaba comprovando, concebem que existem “n” universos paralelos, não é difícil imaginar o mundo espiritual como um deles. E para lá nos transferiremos quando a morte nos convocar, deixando o veículo físico para usar o veículo perispiritual, arrebatados para experiências inacessíveis ao homem comum, como revela Paulo, na segunda epístola aos Coríntios (12:2-4):”

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 09/12/2016
Código do texto: T5848495
Classificação de conteúdo: seguro