O apego aos haveres escraviza.
"Pois não trouxemos nada ao mundo, nem podemos levar nada embora. Assim, tendo o que comer e o que vestir, estaremos contentes com isso. Mas o que estão decididos a ficar ricos caem em tentação, em laço e em muitos desejos insensatos e prejudiciais, que afundam os homens na destruição e na ruína". 1 Timóteo 6:7-9.
Se inclinássemos os nossos ouvidos para essas e tantas outras orientações divinas, atentos ao fato de que Deus, como nosso Criador, sabe EXATAMENTE o que é melhor para a sua criação, adotaríamos um estilo de vida mais saudável, mais rica em afeto.
Um exemplo disso diz respeito a gastarmos uma PARCELA MENOR de tempo para acumular bens materiais. Apesar de não se condenar aqueles que têm muito dinheiro, vale à pena meditar acerca da advertência contida nos escritos sagrados a esse respeito, que nos diz: "O AMOR ao dinheiro é a RAIZ de toda sorte de coisas prejudiciais." Dessa forma, pode-se concluir, que o problema não é o dinheiro em si mesmo, mas é o apego aos recursos, que escraviza, e a esse risco nenhum de nós está imune.