Um alerta aos brasileiros
Eu gostaria de alertar os brasileiros sobre um político perigoso: Jair Messias Bolsonaro. Hoje, por ocasião da morte de Fidel Castro, ele disse que os que apreciam a democracia devem estar festejando a entrada dele no inferno. Analisemos um fato que não ocorreu há muito tempo. No dia em que votou pelo impeachment da senhora Dilma, Bolsonaro fez apologia ao general Ustra, um notório torturador da época da Ditadura Militar. Vejam bem, Bolsonaro chama Fidel de ditador e,quando lhe convém, relembra uma figura sinistra de um dos períodos mais negros da História do Brasil. Qual a coerência do discurso desse homem que está conquistando a admiração de tantos idiotas que devem desconhecer a História do nosso país? Será que muita gente não sabe que a tortura(física e psicológica) é talvez a pior coisa que pode acontecer a um animal e a um ser humano, causando-lhe dor e tirando-lhe toda a dignidade? Não sabem o que aconteceu a tantos como Herzog, Marcelo Rubens Paiva, sem falar naqueles cujos corpos nunca foram encontrados? E os relatos dos sobreviventes das torturas? E saibamos que Bolsonaro(que muitos querem para Presidente) sentiu-se encorajado para concorrer à Presidência após a vitória de Trump. Aliás, o êxito de Trump serviu para fazer com que a Ku Klux Klan voltasse à tona, o que pode trazer um futuro sinistro para aquele país. Onde existe democracia quando há uma clara apologia ao ódio, ao separatismo e se prega que umas classes de pessoas são melhores que as outras? Haverá democracia apenas no papel, mas não de fato. Bolsonaro é um desses políticos que pregam ódio e dissensões. É isso que queremos para nosso país? As pessoas precisam se educar, adquirir consciência crítica.