CORREM PRO CAOS E NÃO SE DEVE CORRER PRA SUPERFICIALIDADES ...
 
Ontem assisti (não mais seria novidades), por um lado (a tevê que não se deve ver), anunciando que mais um ministro deixava o desgoverno por falcatruas enquanto o comércio faturava bem com a tal (ou o tal) de BLACK FEIDAY (não sei bem o que seja tal coisa – afinal, nunca tenho Money pra passar horas e horas numa fila atrás de promoções...).

Lembro apenas que, quando criança, lá no sítio, não ouvia falar sobre esses troços – e, hoje, continuo lembrando que nasci em berço pobre (acho que era de ferro ou latão), nenhum parente foi membro de desgoverno algum, mas se na época parecia ser pouco não participar de um desgoverno, não tive nenhum parente eleito como vereador, hoje, olho cada um dos tios ou primos com um certo orgulho por também terem sido um bom exemplo de vida correta e desapego a determinados tipos de luxos, lixos ou luxúrias, nas esquinas da vida...

Lembro que certa vez, antes de morar na rua grande, talvez em 1965, fui buscar o leite da família (a mando de mãe, e quando chegava perto da ordenha, ouvi um vaqueiro cochichar pro colega: depois continuamos a prosa, porque vem chegando uma criança) – diferente de nossa época onde é comum ensinar maus hábitos – NO MÍNIMO AUTORIZAR ALGUMA CRIANÇA APRTOVRITAR OFER6TAS NA BLACK FRI DAY OU OFERTAS DO BOIM VELHOTE PADROEIRO DE COMERCIANTES EXPLORADORES – QUE PASSAM O ANO TODO ESPERANDO LANÇAR PSEUDO OFERTAS NATALINAS PRA TROUXA SE EMPANTURRAREM DE DÍVIDAS E EMPANTURRAREM PESSOAS COM ALGUMA QUINQUILHARIA...

PARECE QUE SOU CONTRA TUDO E TODOS, MAS ACHO APENAS QUE ISSO NÃO TERIA A VER COM A VIDA SAUDÁVEL PARA A QUAL DEUS NOS CHAMA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/11/2016
Reeditado em 26/11/2016
Código do texto: T5835449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.