O que Claudio Naranjo não sabe

Será que o renomado médico chileno Claudio Naranjo, conhecido mundialmente, sendo ele, o idealizador do ENEAGRAMA DO SAT, sabe o que discípulos e discípulas dele andam fazendo (maculando a técnica do Eneagrama) aqui no BRASIL?

Os atos praticados por pessoas formada na Escola SAT no Brasil chega a ser criminoso.

Até, então, ele acredita que seus discípulos e discípulas, no Brasil, seguem a risca seus preceitos e ensinamentos, com ética e profissionalismo capaz. Será? Não é bem isso que acontece.

Tenham muito cuido ao contratar um profissional dessa Escola no Brasil, busquem saber se eles tem registro em Conselho para poder atuar. Muitos não tem, são apenas Holísticos mas, sem nenhuma formação na área da Saúde. E busquem conhecer pessoas que tiveram contato com eles e se arrependeram. Não se ver profissionalismo tampouco ética profissional em alguns deles, falo isso porque eu conheci alguns mas, não todos aqui do Brasil, mas uns dez deles, dentre profissionais do SAT e colaboradores. Adianto que não me foi nada saudável.

Depois, quando você tenta entrar em contato com os responsáveis pela Escola Sat daqui do Brasil, você não consegue nem saber quem é o responsável pela Escola. Em nosso País. Será que Naranjo tem conhecimento disso, acredito que não.

Certamente, Claudio Naranjo não sabe disso e de outras coisas mais que discípulos e discípulas dele andam praticando aqui no Brasil. Se doubesse, talvez não os reconheceria mais como seus discípulos.

Entendo, eu, que, para que as pessoas formadas na Escola pudessem ter liberação para atender em consultórios, deveriam, obrigatoriamente, ter um registro em um Conselho de Classe na área médica, mas não. Alguns deles não tem registro em Conselho de Classe algum, portanto, ao ser indicado para ir com um deles (geralmente quem indica é alguém ligando a eles), perguntem em qual Conselho de Classe aquele (a) profissional está registrando. Em seguida vá até o Conselho e confirme lá se o profissinal tem o registro apresentado, alguns nem consultório tem para atender. Ao ser contatado pelo solocitante, é combinado algum local qualquer de encontro; ou seja, nada de profissionalismo. Desconfie de tais atitudes praticadas.. Profissional tem registro e local adequado para atender seus clientes/pacientes, os que não tem é de se desconfiar.

Gostaria de saber porque e como alguns deles conseguem obter a liberação para aturar na área. pois eles se apresentam como profissionais da Escola Sat do Brasil, e te indicam os cursos a começar pelo Eneagrama. Inclusive dizem ser amigos pessoais (alguns são mesmo) dos mestres da Escola aqui no Brasil.

Eu tive o desprazer de conhecer profissional dessa Escola, e não me foi nada agradável e muito menos saudável.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 14/11/2016
Reeditado em 14/11/2016
Código do texto: T5822962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.