BATE-PAPOS NA HORA DO ALMOÇO .

Como é de praxe, as conversas informais vão surgindo, trazendo consigo temas dos mais variados possíveis...

Embora o assunto em voga no momento seja as eleições que ocorreram nos Estados Unidos da América, aqui neste meu texto, vou preferir ser PARCIAL ao comentar apenas partes pendentes das eventuais conversas sobre aquele país, pois, no meu ponto de vista, acredito ser bem mais salutar omitir a minha opinião(até porque vocês já sabem) do que usar de hipocrisia e presunção, desprezando aquela velha frase que o nosso ÁGUIA DE HAIA, quando por duas vezes derrotado nas eleições para presidente do Brasil , exclamou ,melhor dizendo ,lembrou :

" Cada povo tem seu 'GOVERNO' merece"...

Os Estados Unidos da América,assim também o Brasil , nasceram pequenos (aliás como todas as coisas de que se tenha conhecimento e desconheço o contraditório), tanto orgânico como inorgânico, nascem do 'NADA', vão se amalgamando-se até se tornarem GIGANTES.

No caso do primeiro exemplo(aqui nas Américas), começou com apenas 13(treze) estados, depois foram conquistando por meio de guerras, ou mesmo imposições bélicas e intimidações e até compras , ora, por partes, ora totalmente ,estados como : Califórnia; Texas; Alabama; Arizona; Luisiana ;Novo México; Alasca e outros.

No caso do último mencionado acima, este foi comprado do também gigante país da Rússia(ora, economicamente debilitada por causa da Guerra da Crimeia ), por milhões de dólares , transação esta que foi intermediada por senador , então Secretário de Estado daquela república , seu nome William H Seward...

O Brasil também comprou o estado do Acre, da Bolívia...

luteixfil
Enviado por luteixfil em 10/11/2016
Código do texto: T5818849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.