O que é consciência?

Em linhas gerais, e sob o ponto de vista científico, diz-se, que a consciência é uma qualidade da mente, considerando abranger qualificações tais como subjetividade, autoconsciência, senciência, sapiência, e a capacidade de perceber a relação entre si e um ambiente. É um assunto muito pesquisado na filosofia da mente, na psicologia, neurologia e ciência cognitiva.

Sem pretender, no entanto, impactar tal entendimento, pode-se denotar, que sob a análise divina, consciência é a capacidade que temos dentro de nós mesmos, de perceber se uma coisa é boa ou má. Talvez a maioria das pessoas nunca tenha pensado sobre a importância de TREINAR A CONSCIÊNCIA, de modo que a um dado momento ela passe a funcionar a contento, alcançando o objetivo de distinguir com clareza, o certo do errado. Nessa perspectiva, surgem alguns questionamentos válidos, que merecem séria consideração: Qual seria a importância de se treinar a consciência, e como se daria tal treinamento? Para responder a primeira indagação, basta dizer que é importante treinar o raciocínio, porque a consciência revela que TIPO de pessoas somos de VERDADE, ela denuncia a pessoa secreta do nosso coração. Na segunda interrogação, cabe a informação de que experiências vêm comprovando que existe uma técnica infalível para treinar as nossas faculdades mentais, qual seja, o estudo regular e cabal das Escrituras Sagradas, medida que tem levado os seus estudantes a PENSAR no que leu e a passar a APLICAR o que aprendeu nas suas vidas, seja nas pequenas ou grandes abordagens. Dos incontáveis benefícios extraídos da compreensão da Bíblia, tem-se, que o seu aprendiz começa a PENSAR como PENSA o Pai Celestial, aquele que nos ensina o caminho em que devemos andar, reconhecendo que não foi concedido ao homem o direito (competência) de estribar-se na própria compreensão. Com efeito, vale muito à pena relembrar, que independentemente de onde estejamos na corrente do tempo, verifica-se, que Jeová Deus sempre RECOMPENSA aqueles que seriamente o buscam, os que o procuram com intensidade e grande esforço.

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 07/11/2016
Código do texto: T5815832
Classificação de conteúdo: seguro