Sina?... Divida?

Estabelece credito desmedido aquele que verdadeiramente denomina ter como sina sua existencia atual.

Onde se adequaria a benevolência, misericordia, o livre-arbitrio de Deus neste contexto?

O ser interior mergulhado em sua petulante posição de comando, deixa explicito sua vontade, desejo, ordem extrema de obediência ao mais carente de discernimento frente ao ensinamento de Jesus, que crê ter como sina ou divida para com seu ente querido. Retira com lavagem cerebral toda a chance de aprendizado, autodominio de pensamento, sentimento, ação de quem se entrega em tuas mãos com requerimento de poder, submissão. Considera ser auto-suficiente no ato de persuadir, dirigir a seu bel-prazer a vida do proximo como marionete pendurado em fio invisível de destruição.

Deus? Ou Pessoa? Quem é o Criador, quem é a criatura?

Qual a razão de fracionar as Leis, os mandamentos, as promessas, bênçãos do Soberano Senhor de toda a criação?

Obediência deve ser direcionada excepcionalmente ao Pai, que em nada obriga, força, questiona. Deixa livre o Ser para caminhar, viver com sua propria escolha, onde a tudo no futuro ira apresentar sua colheita conforme sua decisão de semear aqui na terra.

O que vale mais? Verdade... Mentira... Realidade... Deslealdade...

Criatura franca... Ardilosa... Caráter transparente... Embusteiro...

Sobrevivente?... Fatidico?... Livre?... Prisioneiro?...

Sina?... Divida?... Carma?... Escolha?...

Aquele que passa procuração para terceiro comandar a redea de sua vida, determina morte aparente do proprio Eu existente dentro do santuário de sua alma. Passa a viver como espectro sem razão, sem noção, sem amor proprio.

Cada criatura possui Corpo. Alma, Espirito, presente universal, intransferivel, unico de Deus. Respeito, dignidade, amor, confiança, crença, discernimento, objetivo, vida com abundancia, saúde, prosperidade depende de cada um no seu modo de viver, agir, querer.

Ter o comando de sua existencia em seu proprio poder é caminhar frente à luz de Jesus. É confiar no designio de Deus que criou cada filho seu para ser vencedor e não prisioneiro do seu proximo seja ele da familia, amigo, desconhecido, idoso, adulto, criança. Todos são iguais frente ao Pai amoroso, misericordioso, que decretou bem estar, felicidade, perdão, amor aos seus. Nada é impossivel aos olhos do Pai, tudo vê, acrescenta, dificulta em certa ocasião, preciosa lição da propria existencia na Escola da Vida.

Somente aquele que crê sem ver o quanto é intenso o poder da fé e fazer uso diário podera ultrapassar com louvor o vestibular do proprio Eu Interior para ingressar na Universidade do Amor de Deus, com gloria, jubilo, unção.

Ao conhecer, adquirir esta força, indiscutivelmente tera em mãos à chave do conhecimento do amor, indulgencia de Jesus, abrira a porta do coração para o real sentido de amor ao proximo, como a ti mesmo.

Jesus chama, aguarda com braços estendidos pela volta da ovelha perdida dentro do seu proprio Eu Interior. Liberdade com indulgencia oferece para aquele que de fato quer receber do Pai todo amor, benção, unção, junto às riquezas do ceu.

Arisia Bertolo
Enviado por Arisia Bertolo em 03/11/2016
Código do texto: T5811631
Classificação de conteúdo: seguro