Aos amigos Recantista que por ventura morarem próximo a Niterói e quiserem me dar a honra de suas presenças, eis aqui, um bom motivo.
 
O Livro, Os Emparedados de Santa Cruz é um romance histórico, baseado em fatos reais acontecidos em 1906 e 1924, na Fortaleza de Santa Cruz da Barra em Niterói. A história foi transportada para o início do século XVIII, mais precisamente para o ano de 1709, quando a capitania de São Sebastião do Rio de Janeiro se tornou a maior cobiça dos reis europeus, corsários e piratas devido a quantidade de ouro e de pedras preciosas trazidas de Nossa Senhora dos Pilares, hoje Ouro Preto e de Tijuco, hoje Diamantina. Do Rio de Janeiro partiam as riquezas para Salvador e de lá, para Portugal.
 
O leitor dos Emparedados de Santa Cruz se fascinará com a fortaleza de um amor impossível, se aterrorizará com o fantasma da cabeleira que assombrava os soldados que passavam em frente à quinta prisão de nível e se emocionará com a lenda do menino fantasma da fortaleza.
 
O leitor viajará junto do casal recém-casado, numa viagem fantástica cheia de aventuras, medos e perigos vividos por Diogo e Isaura quando atravessaram a Estrada Real de 1710, indo do porto dos marinheiros até Nossa Senhora dos Pilares. Em Ouro Preto, sinhazinha Isaura conhece uma senhora maravilhosa, uma contadora de histórias que relata para ela, uma história de arrepiar os cabelos.
 
O restante da história, os pormenores, as emoções, as armadilhas e as maravilhas acontecidas no livro, só mesmo lendo.
 
Espero que gostem!

Dia 05 / 11 / 2016
Local do Lançamento: Biblioteca Parque Niterói
Praça da República, S/N. Centro - Niterói. 
Das 15:00 às 18:30 h.

 
Para os que não puderem comparecer, informo que o livro estará à venda em algumas livrarias de São Paulo, mas poderá ser também adquirido, pelo E-mail: paulopoetacoelho@gmail.com

Até lá, e obrigado.
 
Paulo Cesar Coelho
Enviado por Paulo Cesar Coelho em 31/10/2016
Código do texto: T5809039
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.