O Nosso Deus - Pr Robson Colaço de Lucena

O Nosso Deus

Normalmente as pessoas falam sobre Deus nas suas rotinas diárias, e na maioria das vezes trazem uma mensagem vazia, como se o Senhor estivesse distante ou até se despedido do planeta terra. E alguns cantam músicas que falam do seu amor divinal, escrevem livros sobre a graça salvadora. Na realidade não conhece o Ser Supremo que deseja está ao lado do homem pecador para resgata-lo da condenação eterna.

E essa separação tem acontecido por causa da idolatria humana, ou seja: Quando o homem cria imagens e artefatos profanos dizendo serem um deus. Vejamos isso a luz da Bíblia.

Isaias 40:18-22

18 - A quem, pois, fareis semelhante a Deus, ou com que o comparareis?

19 - O artífice funde a imagem, e o ourives a cobre de ouro, e forja para ela cadeias de prata.

20 - O empobrecido, que não pode oferecer tanto, escolhe madeira que não se apodrece; artífice sábio busca, para gravar uma imagem que não se pode mover.

21 - Porventura não sabeis? Porventura não ouvis, ou desde o princípio não se vos notificou, ou não atentastes para os fundamentos da terra?

22 - Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar.

Em palavras claras, o Senhor abomina aos que fazem imagens de escultura para prestar culto de adoração. Vamos mostrar um exemplo bem simples para que possa entender a nossa mensagem.

Imagine você ajudando um grupo de pessoas, mandando mantimentos, educação, saúde, lazer e todas coisas que são necessárias para viverem. E depois de um tempo os tais comecem a agradecer a outro que não fez nada.

É natural que você sinta tristeza pela atitude ingrata daqueles que não reconheceram o amor e bondade para com os tais. Da mesma forma o nosso Deus sente a cada atitude de ingratidão quando o homem curva-se diante de uma imagem de escultura para agradecer por nada realizado. Vejamos um versículo que é oportuno para essa citação

Atos dos Apóstolos 17:29

Assim visto, que somos descendência de Deus, não devemos pensar que a Divindade é semelhante a uma escultura de ouro, prata ou pedra, feita pela imaginação do homem.

Perceba que a Bíblia é explicita quando mostra que a Divindade do Senhor não pode ser semelhante a uma imagem de escultura criada por mãos de idolatras sem compromisso com o Reino dos Céus.

Lamentavelmente, também encontramos um grupo de heréticos que citam: “O que vale é a boa intenção”. Todavia, vou responder com um pensamento popular que diz: “De boa intenção, o inferno está cheio”.

Isso é verdade absoluta, porque Deus sendo um ser espiritual não compartilha com a iniquidade.

João 4:24

Disse Jesus: Deus é espirito, e importa que os seus adoradores o adorem em espirito e verdade.

Adora em espirito e verdade é estar de acorde com a Bíblia Sagrada; porque o Senhor quer a fidelidade do homem, e por sua vez ele não dar a sua glória a outrem.

Isaias 42:8

Eu sou o Senhor; esse é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem as imagens de escultura o meu louvor.

O motivo pelo qual a humanidade está padecendo, e essa falta de respeito tem levado muitas almas para o inferno. Tenhamos todo cuidado com a idolatria e a ira divina que pode voltar conta os que cometem essa ação maligna.

I Aos Coríntios 10:14

Portanto meus amados, fugi da idolatria.

Temos um grande versículo que é um imperativo (ordem direta) para sairmos da idolatria que algumas religiões oferece; porque na Palavra de Deus não tem meio termo, ficando aberto para a sua escolha em servir a Deus, ou não.

Proceder na pratica de adoração a elementos de idolatria, constitui-se inimizade contra Deus. E isso tem consequência eterna.

Naum 1:2

O Senhor é Deus zeloso e vingador; o Senhor é vingador cheio de furor; o Senhor toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos.

Então fuja deste contexto e livre-se da ira de Deus; porque Ele dar uma oportunidade para todos os que desejam viver ao seu lado por toda eternidade. Amém!

Pr Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat 595

Missão América