Respeito…
Primeiro respeitemos-nos a nós mesmos, tenhamos um auto respeito, isso demonstra fruto de disciplina na nossa educação. Não uma disciplina rígida, mas sim, o sabermos que não se deve fazer aos outros, o que não gostamos que nos fizessem. Se fizermos isso de certeza respeitaremos o outro. Eu assim faço desde sempre, pois foi assim que fui ensinada desde que me conheço.
Meus pais, diziam, que o respeito é bom, e que é melhor sobrar do que faltar. Bonito haver respeito entre uns e outros, mas hoje em dia o respeito, mais parece estar em vias de extinção. Todos falam do que não sabem, ou vêm. Todos julgam e sentenciam, sem sequer terem o cuidado de saber se vão ou não ofender alguém. Sem se inteirarem da verdade da coisa. Se respeitarmos o alheio, a paz coexistirá.
Por isso eu peço que respeitem a forma como eu penso, o meu jeito de ser, o modo como eu sinto e vibro com as coisas e os acontecimentos, o que eu falo, digo e escrevo, porque só eu sei o que sinto para falar, dizer e escrever, os meus silêncios e os meus alaridos, a minha história de vida porque só eu sei o que caminhei, quanto caí e levantei.
Só peço respeito mais nada e acho que não é pedir demais, porque RESPEITO deveria de existir no CORAÇÃO de todos. Se TODOS nesta vida tivessem o respeito IMPREGNADO dentro do coração, não haveria tanta tragédia e o mundo seria muito melhor…