A CADA RECANTISTA...

BOM DIA...

“Acredito que a vida não é apenas tudo que nos cerca, mas isto é muitas vezes o que compreendemos ou conhecemos, e assim sonhamos com um mundo melhor que existe logo após o horizonte tão próximo...

Mas somos muitas vezes tão cegos, mesmo vendo a nossa volta de que tudo apenas depende de nós mesmos, criticamos que tudo está sujo a nossa volta, mas nós mesmos causamos tais estragos de com tal relaxamento jogamos um copo usado na rua e não na lixeira logo ali perto de nós e alegamos que tal obrigação é dos outros ou dos garis que atuam diuturnamente limpando nossas sujeiras tão comuns...

Educamos nossos filhos para que sejam obedientes a nós mas esquecemos de que quando estão distante de nós eles fazem exatamente o que outras crianças não tão bem educadas pelos seus pais ou responsáveis não os educaram adequadamente e assim até os nossos filhos se tornam iguais aos demais, pois não serão eles os educadores dos demais mal acostumados a serem porcos e que talvez não façam isso em casa pois poderiam apanhar e ao apanhar ficam revoltados e na rua jamais apanham como deveriam e assim se julgam independentes e donos de suas decisões muitas vezes perniciosas a nossa sociedade...

Em outros povos mais educados ou corrigidos por multas ou taxas bem exorbitantes para tais sujeitos que abusam dessa maneira inadequada de se comportar em sociedade solidária a um mundo limpo e sustentável, fazem com que através da educação e das multas para quem não as obedece e se tornam verdadeiros fiscais dos demais seres humanos não tão bem educados e a vergonha de ter sido admoestado por um policial ou até mesmo por uma criança que o chama atenção e assim nós corrigimos aos poucos...

Vamos fazer a nossa parte em não sujar jamais não apenas o quintal de nossas casas, mas nossos parques, nossa rua tão bela e que as plantas que durante o Outono perdem suas folhas não nos custa nada junta-las e coloca-las em vasilhas de lixo para que possam coletar todos os dias pelos garis ou pela prefeitura com seus veículos de recolhimento, e assim manter nossas ruas e parques sempre livres de sujeiras tão naturais pois os vegetais não se movem e nem podem evitar de perder suas folhas para renovar logo a seguir após o inverno...

Somos nós responsáveis por nossos atos de Higiene e segurança, afinal somos seres humanos racionais e inteligentes que não gostamos de viver no lixo e somos solidários, afinal não nos custa nada manter nosso espaço sempre limpo e educar nossos filhos a se comportarem como nós, pais, avós, tios ou até mesmo um amigo a dar conselho a cada um ser humano tão irregular que por displicência costuma jogar o lixo nas ruas de nossa cidade tornando-a uma imagem tão desagradável que jamais gostaríamos de conviver!!!”

“FAÇA A SUA PARTE E VERÁS QUE OS OUTROS TE COPIAM AO VER O MUNDO MAIS LINDO E MAIS SUSTENTÁVEL PARA SE VIVER!!!”

*****************************************************

ivanoterrível
Enviado por ivanoterrível em 17/10/2016
Código do texto: T5794238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.