PALHAÇADA

PALHAÇADA

O surgimento de palhaços nas vias publica a fim de atormentarem os incautos pedestres, noutros países, que logo-logo estarão também em nossas cidades, me leva a seguinte reflexão. Aquém interessa essa desordem pública? Querem acabar com a arte circense, roubando o riso de uma criança com a palhaçada do veterano do picadeiro, que ingenuamente faz da mimica o dialogo entre o velho e o moço? A arte da mimica diz mais que mil palavras e toca ao surdo o entendimento de um são. Faz reviver de pai para filho a gozação bem humorada do monologo com a plateia risonha. Um script sem enredo, que diverte a criança, o jovem e o sênior, desopila o fígado nas poucas horas de espetáculo. Tem suas vestes coloridas e desajeitadas com maquilagem exagerada a razão do personagem fantasioso.

Não pode, agora, essa indumentária ser meio criminoso de assaltante, e daquele que vem tirar a paz daqueles que veneram a arte mimica, dialogada com o ventríloquo.

Estão provocando a malhação do artista e realçando a bandidagem anônima.

Já não basta que o Circo esta rareando os animais adestrados salvos pelos amigos defensores dos animais, e protegidos pela Policia Ambiental, que são diversões antológicas do terceiro milênio.

Vamos ficar alerta e de sobreaviso.

Chico Luz

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 16/10/2016
Código do texto: T5793851
Classificação de conteúdo: seguro