Puxão de Orelha...

O mal semeador descrê do plantio benéfico, eficiente, daquele que julga ser seu adversário.

Deus esta no comando daquele que Ele chama e capacita de coragem, fé, força, capacidade, sabedoria.

A fidelidade exposta entre Homem e DEUS é permanente, duradoura, possui vinculo eterno inquebravel.

O terreno é diversificado para o plantio direcionado. Solo diverso no coração do homem:

Solo árido... Arenoso... Pedregoso... Fertil...

O ser obediente, fiel a palavra de Deus segue sua ordem sem questionar.

Aquele que não segue, nem conhece a palavra coloca empecilho a esta obediência, executa com maestria a ordem humana. Mero engano do corpo, alma, espirito que vaga sem direção.

O bom semeador solicita licença, lavra a terra em primeiro plano. Cultiva o bom animo, fortalece na fé diuturnamente. Ouve e obedece ao chamado de Deus nas madrugadas.

Maledicencia, lamentação, rancor, descrença, desilusão, deixa fora do plantio.

Vive atento, vigia, policia toda sua atitude a todo instante com exímio cuidado, atenção. Aceita com resignação cada puxão de orelha direcionada pelo Criador. Retrucar, questionar jamais.

Coloca-se nas mãos do Pai. Confia, ora, louva ao Criador com todo fervor de sua alma.

Cegamente crê no poder curativo, amoroso, misericordioso de Deus. Confia na benevolência, indulgencia de Jesus. Em nada se apressa, sabe existir o Tempo de Deus. Sabe ouvir, refletir, decidir, mudar. Deixa-se conduzir na direção que Deus indica, tem plena convicção que o Pai tem o melhor para lhe ofertar. Anula teu Eu Interior para Deus agir, ouve com alegria, devoção, sapiência a missão que lhe foi confiada. Propósito selado entre criação e Criador. Pai de todas as coisas, senhor absoluto da natureza.

Falho é o pensamento, plano do homem. Deixa-se levar pela ilusão passageira, anda na contra mão das Leis do soberano, uno Senhor.

Alcançar a graça urgente é: Passar pelo crivo da:

Decência... Desapego... Sentimento controverso... Soberba... Orgulho...

Vaidade... Luxuria... Sovina... Desonestidade...

Refletir: apegado a que?

Analisar, mergulhar no santuário da alma, permanecer em silencio, em oração.

Objetos? Nada se leva... Financeiro? Causa de muito dissabor, matança, ruína.

Drogas? Ilusão passageira, devastadora... Pessoas: Amar, respeitar, perdoar, ninguem é de ninguem.

Matéria? Nem o corpo pertence ao nosso Eu, ele volta à natureza.

Transferir encargo ludibriar, enganar é conseqüência de quem anda na teia da treva obscura e insana.

Cumprimento do dever, satisfação da obra realizada, seqüência da obediência a Deus.

Qual o caminho a seguir? Qual semente semear. Qual fruto colher?

Somente Deus em o poder da conversão, para aquele que quer e aceita mudar, mandar embora seu Eu impostor. Cabe somente a Ele decidir com sua petição intima. Ele nada obriga, aguarda teu retorno com paciência, amor. Clame a Deus, deixe-o realizar a obra em tua vida. Seja vaso novo em tuas mãos, em seu coração. Deixe o velho Eu partir, liberte-o. Permita o Eu novo assumir o controle de sua vida junto a Jesus. Convide seu Eu Verdadeiro fazer moradia na casa de Deus: Teu corpo.

Tudo esta somente em tuas mãos, na tua vontade, em seu coração.

Decida com toda força, simplicidade, humildade, fidelidade existente em você: Juntar-se a Jesus ou não. Ao requerer a mudança, estenda esta ate os seus.

Para reflexão: São Mateus, cap. 5 vs. 22, 23, 24.

Arisia Bertolo
Enviado por Arisia Bertolo em 16/10/2016
Código do texto: T5793407
Classificação de conteúdo: seguro