PROGRAMA EDUCATIVO CORPO E VIDA
 
Prof. Dra Carla Moura Lima*
 
     A obesidade é uma doença metabólica crônica multifatorial e é uma das principais causas de morbidade física e psicossocial em todo o mundo. É importante o desenvolvimento de uma rede de suporte confiável para o sucesso pré e pós-bariátrica. Por isso é fundamental o acompanhamento sistemático por uma equipe multidisciplinar. Mesmo contando com tal acompanhamento, há evidências de que algumas pessoas carecem de engajamento em outros processos para a garantia do atingimento de seus objetivos de elevação da sua qualidade de vida.
     O Brasil atualmente é considerado o segundo maior país onde são realizadas cirurgias bariátricas. Só em 2015 registrou-se em torno de 90.000 cirurgias no país. Porém, estudos mostram que depois de 10 anos, mais da metade dos operados não se sentem satisfeitos com os resultados de suas cirurgias.
     No intuito de contribuir como o aumento do êxito dos obesos operados, com base na minha própria experiência de sucesso, como operada há 15 anos e toda a minha formação acadêmica, transdisciplinar e profissional, eu criei o Programa para a conquista e manutenção de saúde e bem-estar dos portadores de obesidade mórbida.

O que é: Trata-se de uma Metodologia Educativa prática e personalizada de transformação do corpo e da vida, com forte ênfase nos pré e pós-operados, que oferece aprendizados para a conquista dos principais objetivos de pessoas com dificuldade de emagrecer ou experimentam reganho de peso, pois promove mudanças pessoais integrais e sistêmicas no alcance da felicidade de sentir-se bem tendo um corpo bonito e saudável e bem com a própria imagem e se tê-la aprovada pelas pessoas.

Duração: três a seis meses de duração com encontros semanais individuais e/ou em grupo.

Método: São utilizados diversos dispositivos para a harmonização das diferentes dimensões da pessoa: física, mental, emocional e espiritual, tais como: ferramentas de Coaching; Yoga; Meditação; Terapias de Toque orientais e ocidentais; entre outras.

Principais Eixos do Programa:

. Autoconhecimento (frente-a-frente consigo mesmo hoje e com a sua história);
. Autoconscientização (dos resultados possíveis e de todo o processo);
. Soluções (práticas e aprendizados incorporados no cotidiano);

Investimento:

- variável de acordo com a localidade e a modalidade do atendimento, presencial ou pela internet (Vila Isabel, Copacabana, Ipanema, Skype);
- São aceitos todos os cartões de crédito;
- Descontos progressivos para pacotes;
- Promoções de lançamento do Programa Corpo e Saúde.


*Dra Carla Moura Lima: Neuroeducadora em Relacionamento. Palestrante. Escritora. Pesquisadora. Doutora e Mestre em Ensino em Biociências e Saúde (IOC/Fiocruz). Especialista em Desenvolvimento Humano, Aprendizagem e Educação Popular. Formada em Professional and Self Coaching (Instituto Brasileiro de Coaching/Europan Conachiing Association/Global Coaching Community/Internacional Association of Coaching/Faculdade Monteiro Lobato). Leader Coach (BCI Accredited MLC Trainer/Behaviorial Coaching Institute. Graduada em Letras. Analista 360 graus. Terapeuta Comunitária com especialização e experiência em Formação de Terapeutas.Mestre em Reiki (Usui e Karuna). Formada em Reconexão; Cura Reconectiva e Cura Prânica Avançada. Pesquisadora da Linha de Pesquisa Educação, Saúde e Cidadania (ENSP/Fiocruz). Professora com 29 anos de experiência em Educação Popular, Pesquisa, Coordenação de Projetos, Consultoria e Assessoria a movimentos sociais, instituições governamentais e não-governamentais, Professora de Yoga. Formadora de Terapeutas Sistêmicos em práticas tradicionais e avançadas orientais e ocidentais.

Whatsapp: (21) 99386-8850
Email: dracarlamouralima@gmail.com
Site: www.carlamouralima.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/CarlaMouraLimaTreinamentos
Youtube: Carla Moura Lima
Carla Moura Lima
Enviado por Carla Moura Lima em 07/10/2016
Reeditado em 07/10/2016
Código do texto: T5783942
Classificação de conteúdo: seguro